fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Projeto “Turistando com a Comunidade” tem suas primeiras ações

Objetivo é aproximar a população local das iniciativas turísticas


Por Redação Publicado 11/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
Turistando com a comunidade – Encantado projeto – agoranovale-lajeado (4)

Pensando em aproximar a comunidade de Encantado às causas e bens turísticos, foi dado no fim de semana o pontapé inicial ao projeto “Turistando Com a Comunidade”. Em sua primeira fase, o projeto teve como foco os funcionários de postos de combustíveis e taxistas. No entanto, em breve será expandido para incluir outras categorias profissionais.

Turistando com a comunidade – Encantado projeto – agoranovale-lajeado (3)

Durante a etapa inicial, foram visitados diversos pontos importantes no contexto turístico de Encantado, como a Igreja Matriz São Pedro e o Memorial Santo Sudário, o Hotel Rizzi, a Divine Chocolates, o Centro de Informação Turística e Venda de Produtos Coloniais do APL, o Cristo Protetor, a Casa Le Chiavi – que incluiu uma conversa com os empreendedores das Cabanas Gariba, Pousada Refúgio Galli, Casa Le Chiavi, Boulevard Encantado e Restaurante da Lagoa. O tour terminou com a visita a Casa de Cultura Dr. Pedro José Lahude e Escadaria de Azulejos.

Turistando com a comunidade – Encantado projeto – agoranovale-lajeado (2)

De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento, Cris Costa, o projeto não apenas visa proporcionar momentos de lazer e cultura para os moradores, mas também tem o intuito de conscientizar a população sobre os benefícios e oportunidades que o turismo pode trazer para a vida das pessoas. “Através da iniciativa, queremos mostrar a importância do turismo para a economia local, além de incentivar o orgulho e valorização de nossos atrativos turísticos. É uma oportunidade para moradores conhecerem também os projetos turísticos de Encantado e estarem cada vez mais preparados para atender nossos visitantes”, destaca.


Fonte: AI Encantado #agoranovale