fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Projeto constrói casinhas para cachorros abandonados


Por Redação / Agora no Vale Publicado 25/06/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Voluntários produzem lares para animais utilizando materiais recicláveis e doações. Mais de 200 casinhas já foram entregues

Cães abandonados ganham, literalmente, um teto em Cachoeirinha. O voluntário Felipe Hilário Meireles, de 50 anos, que trabalha como eletricista, criou o projeto Casinhas Azuis e contrói lares para os animais utilizando materiais recicláveis e doações.

Já foram erguidas, mais de 200 casinhas desde setembro de 2018, quando o projeto começou. Na época, uma professora de uma escola estadual entrou em contato com um amigo de Felipe relatando que haviam muitos cachorros comunitários no colégio, e um deles não tinha casa. Ele uniu esforços com outros amigos e começaram a fazer as casas. 

Atualmente há uma rede de 320 protetores de animais em Cachoeirinha. Em todo o estado, são 1,8 mil pessoas. Eles se unem para oferecer aos animais castrações, alimentação e remédios. Se fossem comprar, cada casinha custa no mercado R$ 200 a R$ 250. Assim sai de graça.

O grupo também dá as casinhas para as pessoas que adotam os cachorros abandonados, como forma de estimular a iniciativa. O objetivo agora é fazer com que projeto, que já ocorre em vários municípios do Rio Grande do Sul, se estenda para outros estados também.

Redação