fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

Presidente da Amturvales exige posicionamento da Rumo Logística


Por Redação / Agora no Vale Publicado 07/07/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
Trem

Concessionária é responsável pela administração das ferrovias no RS

O Presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região do Vales – Amturvales, Charles Rossner, participou na manhã deste sábado de entrevista com o objetivo de explanar sobre a retomada do turismo na região do Vale do Acolhimento, bem como das ações que já vêm sendo realizadas.
Sobre o Passeio do Trem dos Vales, Rossner demonstrou-se insatisfeito com a forma com que a Rumo Logística vem se posicionando. “A gente precisa que a Rumo deixe de fazer a sacanagem que está fazendo com o RS. Ela abandonou as ferrovias do estado”, pontuou.

A Rumo Logística é a concessionária que administra as ferrovias no Rio Grande do Sul  e tem a responsabilidade de mantê-las em condições de uso. Segundo Rossner, passado dois meses da maior catástrofe climática do estado, a Rumo ainda não se pronunciou sobre a manutenção e reparação dos trilhos e túneis, e nem sobre prazos para o restabelecimento dos itinerários dos trens.

O Trem dos Vales é o produto que mais traz turistas e visitantes para a região do Vale do Taquari. “O trem além de atrair turistas, também movimenta a economia regional. É comum ser consumido por famílias inteiras que acabam procurando por outros produtos no entorno”, afirmou Rossner.

O presidente ressaltou ainda que cada região tem suas demandas específicas sobre o turismo, mas que o cenário no Vale do Taquari é muito pior que nas outras regiões afetadas pela enchente. “O estado está sentindo agora o que estamos vivendo desde setembro. Nós já estamos vivendo a quarta cheia, dentro de oito meses”, finalizou.