fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

Prefeitura de Lajeado suspende concurso do último domingo para averiguações

Denúncias e possíveis falhas motivarão a suspensão temporária


Por Redação Publicado 02/07/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
prova concurso – freepik – agoranovale-lajeado
foto ilustrativa FreePik

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Administração, decidiu suspender o concurso realizado no último domingo, 30/06. A decisão foi tomada para que se possa averiguar denúncias que chegaram por telefone e redes sociais até a administração sobre problemas na realização do certame.

Com a suspensão, todos os atos seguintes do concurso, como correção de provas, respostas a questionamentos, etc., ficam suspensos até ser concluída a averiguação. Após estas verificações, a administração decidirá se anula ou mantém o concurso.

O concurso foi realizado pela empresa ILD – Instituto Latinoamericano de Desenvolvimento, que venceu em dezembro de 2023 a licitação para a realização do certame. A empresa tinha a responsabilidade de realizar todas as etapas necessárias para a boa condução da seleção. Uma equipe da Prefeitura responsável pelo concurso acompanhou o processo na manhã de domingo, na Univates, onde as provas foram realizadas.

O grupo também percebeu falhas, como número insuficiente de fiscais para garantir a lisura do certame, falta de controle no acesso dos candidatos aos sanitários e falta de controle no acesso de pessoas aos prédios, entre outras.

– Para garantir que tenhamos um processo seguro e confiável, decidimos pela suspensão do certame e abertura de um processo administrativo especial para apurar os fatos – explicou a titular da Sead, Elisângela Hoss de Souza.

Caso a suspensão seja revista, o processo seguirá normalmente. Caso se decida pela anulação do concurso, o valor das inscrições será devolvido aos candidatos e nova licitação será realizada para contratar outra empresa para realizar o concurso. O edital de suspensão será publicado e a empresa será notificada formalmente sobre a decisão da administração.

Ainda não houve pagamento da empresa contratada e, de acordo com o contrato, os valores só serão pagos se o concurso for mantido e concluído, caso contrário não há pagamento. Se forem constatadas irregularidades, a empresa poderá ser penalizada.


Fonte: AI Lajeado – foto FreePik – #agoranovale