fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Prefeitura de Lajeado inaugura na terça-feira EMEI Doce Infância em Conventos


Por Redação / Agora no Vale Publicado 04/02/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

As aulas na escola serão retomadas já na segunda-feira, 04/02, mesma data em que todas as EMEIs voltam às aulas

A Prefeitura de Lajeado inaugura na próxima terça-feira, dia 05/02, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Doce Infância, no Bairro Conventos. Construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com contrapartida do município, a nova escola foi erguida na Rua Benno Schmidt, 348, em um terreno de 4.994,27m². O evento será realizado às 9h, na nova sede da escola, com a presença de autoridades e lideranças comunitárias. As aulas na escola serão retomadas já na segunda-feira, 04/02, mesma data em que todas as EMEIs voltam às aulas. Os alunos do Ensino Fundamental retornam à escola no dia 18 de fevereiro.

Com área construída de 1.510,23 m², a nova EMEI conta com dois blocos. O bloco A conta com hall, secretaria, salas de professores/reuniões e direção, almoxarifado, sanitário adulto feminino e masculino, lactário, duas salas de atividades, dois fraldários/depósitos, dois solários, sanitário infantil para portadores de necessidades especiais, copa para funcionários, lavanderia, rouparia, depósito de material de limpeza, vestiários masculino e feminino, refeitório, cozinha, despensa, varanda e pátio de serviços. No bloco B há duas salas de atividades, dois sanitários infantis, duas salas de atividades, um sanitário infantil para portadores de necessidades especiais, quatro solários, uma sala multiuso, quatro salas da pré-escola (4 anos a 5 anos e 11 meses), dois sanitários infantis feminino e masculino, mais dois sanitários de professores feminino e masculino.

Os alunos contarão, ainda, com pátio coberto e playground, no qual serão instalados os brinquedos. A escola conta com 188 vagas para turno integral, mas como há crianças que frequentam apenas um dos turnos, a estimativa é de que mais de 200 crianças poderão ser atendidas no local. A nova EMEI atenderá alunos que já estavam na rede municipal, já que o município atendia 151 crianças em salas alugadas do Colégio Sinodal Conventos em dezembro de 2018.

Foto: Rafael Scheeren Grün