Prefeitura de Fazenda Vilanova formalizou doação de área para Bella Luna Aromas
O contrato tem como objetivo do empresário iniciar e instalar a sua nova empresa de aromas que atualmente está sediada na cidade de Teutônia
Nesta quinta-feira, (07) foi realizada uma reunião no gabinete do Prefeito José Luiz Cenci e o empresário Egomar Erno Immich, sócio diretor da Bella Luna Aromas, para formalizar o termo de doação de uma área de terras de 42 mil metros quadrados, localizada nas margens da BR 386, na localidade de Concórdia. O contrato tem como objetivo do empresário iniciar e instalar a sua nova empresa de aromas que atualmente está sediada na cidade de Teutônia.
Segundo Immich, o objetivo é concluir o novo espaço que deve ser até três vezes maior que a atual fábrica até o início de 2020, com 80 novos empregos diretos. Para Cenci a ida da empresa para o município é motivo de comemoração. “É uma data muito importante para Fazenda Vilanova tenho certeza que em dois anos teremos o retorno do investimento que foi de R$ 950 mil para a aquisição da área. Isso vai ser possível porque a nova razão social da empresa já está sediada no município, assim o ISS já entra direto para cá.” Frisa.
Segundo Immich, a troca de endereço é uma necessidade porque no atual já não tem mais espaço para expandir, e o futuro dos negócios depende deste projeto que deve ser padrão europeu.
Fique sabendo:
Segundo o Economista Flávio Carpes, que elaborou o projeto para a Bella Luna, o investimento é de 15 milhões, destinado para a construção de três prédios em uma área de 10 mil metros quadrados. “Toda a operação será transferida para cá, com um espaço três vezes maior que o atual.” Segundo Carpes, a empresa também vai passar a produzir a matéria prima para aromatizantes, que atualmente está sendo importada. “Somos a única fábrica da América Latina a produzir essências naturais”, frisa. A fábrica vai iniciar produzindo 150 toneladas por mês. O economista garante que a capacidade total será de 1.120 toneladas mês.