fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Prefeito de Encantado exige medidas urgentes por parte da Corsan

Interrupção do fornecimento de água voltou a prejudicar moradores de diversos bairros


Por Redação Publicado 01/07/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
Caorsan Encantadoreunião – agoranovale-lajeado

Após nova interrupção no abastecimento de água em vários bairros de Encantado, o prefeito, Jonas Calvi, demandou veementemente que a Corsan tome medidas imediatas para evitar novas faltas de água.

A Corsan atribuiu a interrupção à obstrução de equipamentos na captação de água do Rio Taquari. A enchente recente deixou resquícios de folhas e galhos, que bloquearam os filtros, comprometendo o funcionamento das bombas.

Os bairros afetados incluem Planalto, Vila Amazonas, Barra do Jacaré, Jacarezinho, São José, Lambari, Santa Clara, Lago Azul, Nova Morada, Jardim do Trabalhador, Loteamento Fumagalli e Jardim da Fonte.

A Corsan prevê que o abastecimento seja gradualmente normalizado. A empresa acionou equipes para manutenção das bombas e reiterou a recomendação para que a população utilize os canais de atendimento da Corsan (app, site, telefone 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644) para solicitações e informações.

Medidas exigidas para evitar nova falta de água

Em reunião na última semana com o prefeito Jonas, a Corsan se comprometeu a realizar as seguintes medidas para evitar novas faltas de água em Encantado:

Perfuração de um novo poço junto à Estação de Tratamento de Água (ETA) na primeira quinzena de julho.

Entrega de um plano de reestruturação para perfuração de novos poços em Encantado até o final de julho.

O prefeito destaca a importância das medidas e afirma que continuará monitorando a situação de perto para garantir que o abastecimento de água em Encantado seja regularizado. “Vamos seguir cobrando, atentos sobre a efetividade das medidas propostas”, pontua.


Fonte: AI Encantado #agoranovale