fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Prédio do INSS será repassado para ampliação do HBB


Por Redação / Agora no Vale Publicado 14/09/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Negociação foi possível depois de a Prefeitura de Lajeado repassar uma área de terras para o HBB construir a nova estrutura do INSS

Em audiência realizada nesta terça-feira, 14/09, em Brasília, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, obteve autorização do presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Leonardo Rolim, para dar seguimento ao processo de promessa de permuta de área que permitirá a ampliação do Hospital Bruno Born (HBB).

O projeto envolve três entidades: a Prefeitura repassará um terreno do município localizado na Rua Júlio May para o HBB. No local, o HBB construirá, com recursos próprios, uma nova sede para o INSS (que hoje fica localizado em prédio anexo ao hospital, na esquina da Avenida Benjamin Constant com a Rua Saldanha Marinho). Assim, o INSS sairá do prédio atual e irá para a nova sede, liberando o antigo terreno para a ampliação do HBB.

Também participaram da audiência no INSS o presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Isidoro Fornari Neto, e o diretor-executivo do Hospital Bruno Born, Cristiano Dickel. O próximo passo agora é o envio de um projeto de lei à Câmara de Vereadores para obter autorização para o repasse do terreno.

– Ficamos muito felizes porque esta ideia, que começou a ser elaborada há anos, está tendo um desfecho tão positivo. Com o envolvimento destas três entidades, conseguiremos melhorar o atendimento prestado pelo INSS, que terá uma nova e moderna sede na nossa cidade, e também viabilizar a ampliação dos serviços prestados pelo HBB, que é uma referência para toda a nossa região – disse Caumo.

Foto de arquivo