fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Praça tem horta suspensa para uso de comunidade


Por Redação / Agora no Vale Publicado 07/01/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Reinaugurada na última sexta-feira do ano (28/12), junto à Praça Recanto Livre de Marques de Souza, horta ficará sob responsabilidade da Emater/RS-Ascar local

Moradores de Marques de Souza tem um novo atrativo para tomarem seu chima do dia na Praça Recanto Livre. Nas últimas semanas foi inaugurada uma horta suspensa em que podem ser colhidos chás de poejo, erva-cidreira, menta e hortelã.

A Emater/RS-Ascar local é a responsável pela horta e será encarregada de substituir, regar, cuidar e orientar o uso das plantas. No espaço também é possível obter água quente para a elaboração do chimarrão. “O objetivo é o de que os visitantes que estejam saboreando a bebida possam utilizar ervas frescas retiradas diretamente da horta”, salienta o extensionista da Emater/RS-Ascar, Diego de Oliveira.

A Praça Recanto Livre conta com espaço de convivência, área verde, mesa para jogos, belvedere e brinquedos e que foi projetado em parceria com a empresa Betonart e com a Prefeitura de Marques de Souza. O projeto faz parte de um programa de revitalização do espaço público no município. “Outro projeto, de nome Alfa, será realizado junto ao Rio Forqueta, onde será construído um caminhódromo e implantada uma estufa para plantas ornamentais”, explica Oliveira, que destaca que a Emater/RS-Ascar é responsável pela análise de solo do local.