fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Pop internacional, sertanejo, humor, rock gaúcho, pagode e show de bandas embalam Teutônia


Por Redação / Agora no Vale Publicado 14/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
festa de maioteutonia-agoranovale-teutonia

A pouco mais de dois meses do evento, comissão organizadora apresenta traje oficial das soberanas e programação principal da festividade que comemora os 43 anos do município

Na noite desta quarta-feira (13) ocorreu o evento de lançamento da Festa de Maio 2024, programação alusiva ao aniversário de 43 anos de Teutônia que ocorre de 28 de maio a 02 de junho. Tendo por local o Auditório 03 da CIC Teutônia, participaram da solenidade representantes da imprensa, patrocinadores, Poderes Executivo e Legislativo Municipais, autoridades e convidados.

A Festa de Maio é um dos principais eventos do Vale do Taquari, atraindo milhares de pessoas ao Centro Administrativo Municipal. É uma realização da CIC Teutônia com o apoio da Prefeitura de Teutônia e produção da Morphine Produções. Conta com o patrocínio máster de Sicredi, patrocínio ouro de Certel, patrocínio prata de Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e patrocínio bronze de BrasRede. O presidente da Festa de Maio 2024 é o presidente da CIC Teutônia, Renato Lauri Scheffler, tendo como vice-presidente do evento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Teutônia, Guilherme Moacir Engster.

Este ano haverá um dia a mais de intensa programação artístico-cultural e a tradicional Feira Comercial, Industrial e de Serviços. As atrações também estarão por conta da farta gastronomia, exposição agropecuária, artesanato, turismo, agroindústrias familiares, parque de diversões, vasta praça de alimentação e eventos concomitantes junto ao Centro Administrativo Municipal.

Shows

A programação completa ainda está em construção, mas a grade de shows principais já está definida. Na terça-feira, dia 28 de maio, às 20h30min, a atração será o “Tributo ao Rei do Pop”, com Rodrigo Teaser trazendo os maiores sucessos de Michael Jackson; na quarta-feira (29), às 22h30min, show com a dupla sertaneja Marcos & Belutti; quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, às 19h, muitas risadas com o “Stand Up Bagual do Gaudêncio“; sexta-feira (31) será a noite do rock com dois shows, às 22h30min Reação em Cadeia, seguida da Comunidade Nin-Jitsu; sábado (01), às 22h30min, a pagodeira com Dilsinho; e domingo (02), a partir das 13h30min, um desfile de bandas e o clima de bailão com o Show da Família.

Ingressos

Outra novidade para esta edição é a arena de shows, que estará em espaço delimitado do restante da estrutura do evento. Com isso, visitantes que quiserem prestigiar a Feira Comercial, Industrial e de Serviços e as demais atrações, exceto o show principal da noite, terão acesso ao parque de eventos com ingresso especifico de feira.

 Ingressos antecipados para os shows já estão à venda. Destaque para a terça-feira, com a abertura oficial, seguida do show “Tributo ao Reio do Pop”, com entrada franca.

Pontos de venda físicos estão junto à CIC Teutônia; e nas lojas Certel de Bom Retiro do Sul, Estrela, Fazenda Vilanova, Lajeado, Teutônia e Westfália. Pela internet, ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial do evento: www.festademaiodeteutonia.com.br, que direciona a compra do ingresso para o portal Minha Entrada.

Há ingressos para diferentes setores da arena de shows, como Vip Open Bar Premium, Vip, Camarote e Arena, com valores que variam entre R$ 40,00 e R$ 130,00 no primeiro lote promocional válido até o dia 20 de março.

Traje das soberanas

Além da apresentação da programação principal, a noite de lançamento da Festa de Maio 2024 também teve a apresentação do traje oficial da corte de soberanas do município de Teutônia para o biênio 2024-2025, seguido de jantar festivo, quando foi servido o prato típico de Teutônia, o “Schweinebraten“, um delicioso assado de carne suína.

   A Rainha Luísa Müller, 1ª Princesa Amanda Francine Bayer e 2ª Princesa Xaiane Cardoso Miguel foram recebidas pelas embaixatrizes de Teutônia e desfilaram os novos trajes pelo salão.

 Os vestidos buscam valorizar a riqueza cultural, evidenciada por meio do canto coral e da essência germânica do município; a riqueza econômica e a natureza. “O tom de terra reflete o trabalho dos nossos colonizadores no campo, as raízes da terra, junto com detalhes e bordados em tons de dourado, que retratam a valorização das riquezas teutonienses e o progresso econômico. Já os tecidos selecionados são nobres e permitem carregar a soberania com elegância e sofisticação dignas de rainha e princesas”, destacou o cerimonial.

Ao fazerem uso da palavra, as soberanas, visivelmente emocionadas, convidaram a todos para prestigiarem a programação. “Estamos preparadas para a Festa de Maio, muito felizes em poder levar Teutônia por onde formos, apresentando o que o município tem de melhor e todas as páginas que já foram escritas nesses 43 anos de história”, frisou a Rainha Luisa.

União de esforços

Os discursos que se sucederam valorizaram a união de esforços pela organização do evento. “Há meses trabalhamos no planejamento da Festa de Maio, mas ainda há muito trabalho pela frente na preparação deste evento que é de Teutônia para a região”, disse Scheffler.

Engster acrescentou que o evento é “a vitrine de Teutônia para brindar o momento de prosperidade”.

O vice-presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Márcio Cristiano Vogel, citou a celebração do bicentenário da imigração alemã no Rio Grande do Sul. “Vamos entregar uma Festa de Maio à altura do que a comunidade merece e aproveitar as comemorações dos 200 anos da imigração alemã no Estado para mostrar nossas potencialidades”, valorizou.

Falando em nome dos patrocinadores, a gerente de comunicação e marketing da Sicredi Ouro Branco, Pauline Klein Grave, também citou o trabalho em equipe. “Juntos vamos entregar um belíssimo evento à comunidade e aos milhares de visitantes”, afirmou.

O representante da Morphine Produções, Ademir Nunes, agradeceu a confiança. “Esta é a terceira edição que participamos da produção da Festa de Maio, estamos lisonjeados pela oportunidade de integrar esta programação grandiosa e tão importante, que movimenta toda região”, enumerou.

Por fim, o prefeito Celso Aloísio Forneck falou em harmonia. “Bons ventos sopram em nossa direção e, juntando forças, conseguimos ir ainda mais longe. Que tenhamos todos uma excelente Festa de Maio, cuidando de todos os detalhes, valorizando nossa comunidade e possibilitando que quem nos visita saia daqui encantado com o nosso acolhimento”, concluiu.