Ponte do Rio Taquari: estudos, nova ponte. Reuniões ocorreram já nesta tarde
Depois anúncio do bloqueio da pista norte da ponte do Rio Taquari e o impacto que isso já causou em poucas horas nos moradores do Vale do Taquari, autoridades locais se reuniram para discutir como minimizar a situação com urgência. O prefeito de Lajeado Marcelo Caumo usou suas redes sociais para falar da situação.
Uma das principais agendas foi com a CCR, concessionária responsável pela rodovia. Durante o encontro, foram apresentadas alternativas para minimizar os impactos da interrupção da ponte, e novas ações estão previstas para os próximos dias.
De acordo com Caumo, a expectativa é que, ao longo da semana, a CCR possa adotar medidas para mitigar os transtornos causados pela interrupção. Essas ações serão divulgadas assim que estiverem definidas.
Estudo para nova ponte entre Lajeado e Estrela
Outro ponto de destaque foi a busca por um estudo de viabilidade técnica para a construção de uma nova ponte entre os municípios de Lajeado e Estrela. Engenheiros e especialistas foram consultados para auxiliar na definição do local mais adequado para essa nova obra. Esse estudo é considerado crucial para garantir que a nova estrutura seja localizada estrategicamente e que os custos sejam devidamente estimados.
Próximos passos
A partir da definição do local ideal para a nova ponte, será possível seguir um modelo semelhante ao utilizado na construção da Ponte da ERS-130. O próximo passo seria abrir uma licitação que contemplasse tanto o projeto executivo quanto a execução da obra, agilizando o processo.
Mais informações serão compartilhadas assim que houver novidades sobre as medidas para a Ponte Norte e o andamento do estudo de viabilidade para a nova ponte.