fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

Ponte do exército restabelece conexão entre Coqueiro Baixo e Travesseiro


Por Redação / Agora no Vale Publicado 30/06/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
ponteexercito-coqueirobaixo-agoranovale (2)

Foi inaugurada neste sábado, 29 de junho, a ponte M4T6, uma realização do 6º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército Brasileiro, que restabeleceu a ligação entre as cidades de Coqueiro Baixo e Travesseiro. Essa conexão é crucial não apenas para a mobilidade local, mas também para a economia da região, reconectando as cidades à BR 386.

A construção da ponte contou com o apoio da Prefeitura de Coqueiro Baixo, que preparou as margens para receber a estrutura, seguindo as especificações técnicas necessárias. A ponte, que opera 24 horas por dia e 7 dias por semana, suporta o tráfego de veículos de até 30 toneladas, facilitando o transporte de cargas e o deslocamento de pessoas entre as duas cidades e áreas vizinhas.

Fabricada em duralumínio, um material conhecido por sua resistência e versatilidade, a equipagem M4T6 é ideal para transpor cursos d’água e superar outros desafios geográficos. Sua utilização não se limita a aplicações militares; ela também é projetada para auxiliar a Defesa Civil em situações de calamidades e catástrofes naturais.

A instalação bi-apoiada da ponte, ou seja, com suportes em ambas as margens, não só fortalece a infraestrutura local, mas também simboliza um passo significativo na recuperação e desenvolvimento contínuo da região da Serra Gaúcha, oferecendo uma solução duradoura e eficaz para um dos desafios logísticos do local.

ponteexercito-coqueirobaixo-agoranovale-1