fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Ponte do exército deverá ficar pronta até o mês de setembro


Por Redação / Agora no Vale Publicado 25/06/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
exercito vistoria pontelajeado-agoranovale (2)
Fotos Exército/Divulgação

A ponte provisória que será construída pelo Exército para veículos pesados, entre as cidades de Arroio do Meio e Lajeado, poderá ficar pronta apenas próximo ao mês de setembro. O Tenente-Coronel de Engenharia Gustavo Humberto Costa, comandante do 3° Batalhão de Engenharia de Combate (3° BE Cmb) de Cachoeira do Sul, conhecido como “Batalhão Conrado Bittencourt”, se reuniu na manhã desta terça-feira, 25 de junho, com os prefeitos de Lajeado e Arroio do Meio.

Inicialmente, a projeção era de que a ponte estaria em funcionamento até julho, mas as chuvas e uma nova enchente no local estenderam o prazo. Segundo o comandante, as obras no local estão avançadas, mas ainda precisam de melhorias para receber a ponte, que tem uma estrutura planejada e precisa ser construída com segurança para o Exército e para os motoristas.

exercito-vistoria-pontelajeado-agoranovale-1

Detalhes das obras

De acordo com as prefeituras, as obras devem recomeçar com maior velocidade nesta quarta-feira, 26 de junho. Em Lajeado, as intervenções ocorrerão a partir da rua Romeu Júlio Scherer, no bairro Planalto. No lado de Arroio do Meio, a estrada em Forqueta Baixa, próxima à propriedade de Silvério Gabriel, está quase concluída.

As duas cabeceiras precisam estar finalizadas para que o Exército possa encaminhar toda a estrutura metálica para Lajeado. A previsão é de que os acessos e cabeceiras levem cerca de três semanas para serem concluídos. Após isso, o Exército levará mais 25 dias para montar a ponte, que deverá permanecer no local até que uma nova estrutura definitiva seja concluída.

exercito-vistoria-pontelajeado-agoranovale-3
WhatsApp-Image-2024-06-20-at-11.53.55

VEJA COMO FICARÁ A PONTE