fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Percorsi di Anta Gorda já recebe primeiros turistas


Por Redação / Agora no Vale Publicado 25/05/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Roteiro inclui gastronomia rural, museu, pontos da cidade e gruta

Lançado no início deste mês, o roteiro Percorsi di Anta Gorda já recebeu o primeiro grupo de turistas, e se consolida como aposta de empresários e entidades locais no turismo rural. Oriundos de Novo Hamburgo, eles visitaram seis empreendimentos ligados à gastronomia, e ainda conheceram diversos pontos turísticos do município, como a praça central, o museu e duas grutas – entre elas a de Nossa Senhora de Lourdes – conhecida como a maior da América Latina.

O roteiro conta. O Roteiro custa R$ 104 por pessoa, e conta com a participação de uma guia, que fala sobre o contexto histórico de cada local. Os visitantes têm direito a degustação de vinho, de cachaça, nozes, embutidos, café da manhã e almoço na Parada Toigo, além do passeio cultural. O serviço funciona por agendamento para qualquer dia da semana, e é destinado para grupos a partir de 15 pessoas (é possível juntar diferentes grupos para formar o número mínimo). No percurso ainda há a opção de os turistas se hospedarem no hotel da cidade, para que visitem os locais com mais tempo.

O presidente da associação, Sidnei Toigo, relata que a ideia do roteiro começou há dois anos, quando empresários locais se reuniram para buscar qualificação no setor e expandir o turismo rural no município. Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Senar, Emater e Secretaria Municipal de Turismo contribuíram com a formação por meio de assistência técnica e disponibilização de cursos ao grupo, que hoje é integrado por oito pessoas. “Começou devagarinho, e com o trabalho chegamos até a formação do nome, Percorsi di Anta Gorda, pois somos todos descendentes de italianos”, relata Toigo. “A maioria já trabalhava de certa forma com turistas, mas pela primeira vez de forma conjunta”. 

Ele afirma que o grupo continuará a buscar cursos para se manter atualizado no setor e cada vez mais evoluir o empreendimento. 

Agendamento de grupos
Contatos podem ser feitas diretamente com Toigo, pelo telefone/WatsApp (51) 99707-4641

por Leonardo Heisler
redacao@agoranovale.com.br