fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Pella Bethânia de Taquari conquista renovação do “Selo Doar A” por gestão e transparência

Instituição filantrópica e tem uma história de mais de 130 anos e a certificação facilitará a decisão de doadores


Por Redação Publicado 12/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
Selo Doar com o conceito A atesta o trabalho de gestão e transparência da Pella Bethânia – agoranovale-lajeado

A Associação Beneficente Pella Bethânia, de Taquari, conquistou, recentemente, a renovação do “Selo Doar” com o conceito A. A certificação atesta, de forma independente, a adequação a padrões de gestão, transparência e doação. Trata-se de um reconhecimento pelo profissionalismo e transparência das organizações não governamentais brasileiras e que visa facilitar a decisão de doadores.

A Pella Bethânia é uma instituição filantrópica e tem uma história de mais de 130 anos na busca incessante em acolher e cuidar, com profissionalismo, pessoas idosas e pessoas com deficiência acima dos 18 anos. Mas, para isso conta com a ajuda de parceiros e doadores.

Selo

O Selo Doar é considerado o maior reconhecimento do Terceiro Setor no Brasil. Elaborado a partir de uma pesquisa extensa sobre conceitos e critérios de organismos internacionais e nacionais, o selo é concedido após uma avaliação minuciosa e análise documental. A Pella Bethânia já conquistou a pontuação necessária na certificação no ano passado, que agora foi renovada. Assim, o doador tem mais um instrumento de credibilidade no trabalho da instituição e na destinação da sua contribuição.

200 organizações no Brasil

Com a distinção, a Pella Bethânia integra uma seleta lista de aproximadamente 200 organizações da sociedade civil no Brasil que possuem o selo. “O Selo Doar atesta que somos uma instituição segura e transparente para receber doações. Isso é mais uma forma de comprovar que todas as destinações que recebemos realmente chegam à instituição e são utilizadas de forma ética para garantir a qualidade do atendimento dos nossos mais de 150 residentes”, ressalta o coordenador geral da Pella Bethânia, Dério Milke.

A assistente de Captação, Carina Alves, da mesma forma comemora a renovação da certificação. “O Selo Doar mostra a seriedade com que a Pella Bethânia trabalha e a credibilidade da instituição. Afinal, não é qualquer instituição que chega a 130 anos de história. E isso se conquista com o trabalho sério, ético e comprometido de cada colaborador da instituição. Conseguir, pelo segundo ano consecutivo, este selo certamente é motivo de orgulho para todos nós”, enaltece.

O Selo Doar está organizado em oito grandes eixos: Causa e Estratégia; Governança; Contabilidade e Finanças; Gestão; Recursos Humanos; Comunicação; Estratégia de Financiamento; Prestação de Contas e Transparência. Juntos, esses eixos envolvem mais de 50 critérios de avaliação.

Mais detalhes

O nome da Associação Beneficente Pella Bethânia e das demais entidades que possuem o selo consta na página de instituições certificadas, que pode ser conferido pelo link: https://www.institutodoar.org/organizacoes-certificadas/. Nesta página, também é possível acessar o certificado que atesta a concessão do selo.

Pessoas físicas ou jurídicas que tem interesse em serem doadores da Pella Bethânia podem acessar o site https://pellabethania.org.br/doacao/ ou contatar o Setor de Captação pelo telefone/WhatsApp (51) 9.8682-6553 ou e-mail doacao@pellabethania.org.br.


Fonte: AI #agoranovale