fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Passeio da Bombacha deve reunir mais de 350 cavalarianos nesta sexta-feira


Por Redação / Agora no Vale Publicado 18/09/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Grandes clássicos da música nativista marcaram a noite de sexta-feira no evento, que ocorre junto ao Centro Administrativo

Nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, feriado da Revolução Farroupilha, a partir das 9h30min, as ruas de Teutônia serão tomadas pelas cores do Rio Grande do Sul. Isto porque ocorrerá o Passeio da Bombacha, com mais de 350 cavalarianos, além de entidades tradicionalistas, que percorrerão as principais ruas dos bairros LAnguiru e Centro Administrativo.

A concentração ocorre em frente ao Agrocenter Languiru, no Bairro Languiru. Em seguida, às 9h30min, inicia o desfile, que percorrerá as ruas Pedro Schneider, 25 de Julho, Evaldo Hilgemann, Major Bandeira e Avenida 1 Leste, encerrando junto ao Acampamento Farroupilha, no Centro Administrativo.

Aproximadamente 350 cavalarianos prometem ser uma atração à parte no desfile. Toda a comunidade está convidada para prestigiar o desfile, que mostrará o amor ao tradicionalismo. À tarde, a programação do Acampamento Farroupilha de Teutônia segue no Centro Administrativo, com o show do grupo Tchê Guri, a partir das 17h. Às 20h, haverá fandango com o grupo teutoniense Luz de Candieiro. A Chama Crioula será extinta às 18h desta sexta-feira.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, avalia que o Passeio da Bombacha é o momento máximo do Acampamento Farroupilha. “É um desfile tradicional e muito aguardado pela comunidade. O Passeio da Bombacha é uma forma de mostrar o seu amor ao Rio Grande do Sul, tanto para quem desfila quanto para quem assiste”, frisa.

O Acampamento Farroupilha de Teutônia

As cores do Rio Grande do Sul estão colorindo o Centro Administrativo de Teutônia. A programação do 3º Acampamento Farroupilha de Teutônia, iniciou nesta sexta-feira, dia 13, e segue até o dia 20, evidenciando os saberes, sabores e costumes do tradicionalismo. Desfiles, shows, fandangos, costelão solidários, comidas campeiras, rodas de chimarrão – e muito mais – estarão à disposição.

Na quadra das avenidas 1 Leste, 1 Sul e 1 Oeste e Rua 2 Sul, estão os 18 piquetes – galpões de madeira – de entidades tradicionalistas e empresas, além do Galpão Farroupilha. Durante os dias de evento, os tradicionalistas resgatarão os costumes da cultura e história gaúcha, através de rodas de chimarrão, comidas campeiras e muita música. A programação interna ficará por conta de cada entidade. Em evidência, estarão os saberes, sabores e costumes do tradicionalismo. A programação interna nos piquetes ficará por conta de cada entidade, enquanto as atrações musicais e shows serão no Pavilhão Multiuso.

O evento contará com shows, fandangos, desfiles, entre outras ações, evidenciando os saberes, sabores e costumes do tradicionalismo. Dentre os shows e fandangos – que ocorrerão no Pavilhão Multiuso – ainda estão César Oliveira e Rogério Melo, Alma Crioula, Tchê Guri, Luz de Candieiro, e Os Centauros.

O Acampamento Farroupilha tem como objetivos resgatar e difundir os hábitos e costumes do povo gaúcho, além de despertar nas pessoas o culto à tradição e à cultura e proporcionar o acesso da população a show de talentos regionais e estaduais. Toda a programação tem entrada franca.

A realização do Acampamento Farroupilha é da Prefeitura de Teutônia e das entidades tradicionalistas do município. O patrocínio é de Certel, Cooperativa Languiru, Sicredi, TeutoNet, Cabanha BMW, Cabanha da Eternidade, Supra e Recanto Gaúcho Pilchas e Selaria.

PROGRAMAÇÃO DO 3º ACAMPAMENTO FARROUPILHA DE TEUTÔNIA

QUARTA-FEIRA – 18/09

15h – Resenha coletiva de cavalos crioulo com técnico da ABCCC (Informações: (51) 99883.9622, com Maciel), no Acampamento

> Noite do Churrasco em todo o Acampamento

19h – Costelão Solidário em prol de Lívia Teles, no Pavilhão Multiuso

19h30min – Palestra “Alimentação Saudável de Equínos” com o veterinário e gerente técnico de Equinos da Supra Vinícius Abreu, no Galpão Farroupilha

19h30min – Programa Gente da Terra, da Rádio Campeira FM, no Acampamento

20h30min – Palestra com técnico da ABCCC, no Galpão Farroupilha

QUINTA-FEIRA – 19/09

20h – Jantar com churrasco e saladas (promoção do Piquete Popular), no Galpão Farroupilha

21h – Apresentação artística do CTG Porteira dos Pampas, no Pavilhão Multiuso

21h30min – Show com César Oliveira e Rogério Melo, no Pavilhão Multiuso

23h – Fandango com Alma Crioula, no Pavilhão Multiuso

 SEXTA-FEIRA – 20/09

9h30min – Passeio da Bombacha, com saída no Agrocenter Languiru, até o Centro Administrativo

12h – Costelão, no CTG Rincão das Coxilhas

17h – Show com Tchê Guri, no Pavilhão Multiuso

18h – Extinção da Chama Crioula, no Pavilhão Multiuso

20h – Fandango com Luz de Candieiro, no Pavilhão Multiuso