fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Orquestra Sinfônica de Porto Alegre realiza concerto solidário em Encantado, no Vale do Taquari


Por Redação / Agora no Vale Publicado 24/10/2023
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Apresentação promovida em parceria com o Sesc/RS e com a Prefeitura da cidade vai arrecadar alimentos para famílias afetadas pelas enchentes

Na noite desta sexta-feira, 27 de outubro, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) realiza um concerto solidário na cidade de Encantado, no Vale do Taquari, junto à Igreja Matriz São Pedro. A apresentação tem início às 20h e conta com ingresso solidário, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado, através do Mesa Brasil Sesc, a famílias afetadas pelas enchentes no município no último mês. A iniciativa é da Orquestra, fundação vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS), em parceria com o Sesc/RS e a Prefeitura Municipal de Encantado.

“Com este concerto, a OSPA e o Sesc-RS se juntam aos esforços de reconstrução de Encantado, promovendo um momento de união e emoção através da música”, afirma o maestro e diretor artístico da OSPA, Evandro Matté. A apresentação especial integra a Série Interior da OSPA, projeto que promove a circulação da música de concerto por todo o Rio Grande do Sul e, neste ano, já levou a sinfônica a Cachoeirinha e a Novo Hamburgo.

No programa, está um apanhado eclético de músicas icônicas do repertório sinfônico e operístico, incluindo a “Marcha Radetzky”, de Johann Strauss I, “Valsa Ouro e Prata”, de Franz Lehár, “Dança Húngara nº 1”, de Johannes Brahms, e obras do repertório brasileiro, como “Episódio Sinfônico”, do carioca Antônio Francisco Braga. Além das instrumentais, a apresentação inclui peças que serão interpretadas pela cantora lírica Maria Clara Vieira, integrante do projeto Ópera Estúdio, da Sedac-RS. Em sua estreia com a OSPA, a soprano cantará três composições de óperas célebres: “Je Veux Vivre”, “Caro Nome” e “Mein Herr Marquis”.

A apresentação em Encantado conta com o apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Cultural Pablo Komlós, e apoio institucional da Igreja Matriz São Pedro de Encantado. Através da Lei de Incentivo à Cultura, a Temporada Artística da Ospa tem o patrocínio de Vero e Gerdau, e apoio de Fraport, Imobi, Intercity e Blumenstrauss. Outras informações sobre a apresentação podem ser obtidas no site www.ospa.rs.gov.br ou com o Sesc Lajeado pelo telefone/WhatsApp (51) 3714-2266.

Sobre o Sesc/RS – Com 77 anos de atuação no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 51 Unidades no Estado, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

Concerto solidário da OSPA em Encantado – Sesc/RS

Data: 27/10(sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Igreja Matriz São Pedro (Rua Monsenhor Scalabrini, 870)Ingresso: 1kg de alimento não perecível