Orquestra Jovem de Lajeado faz “vaquinha” para se manter ativa


Grupo que tem 21 músicos de 13 a 27 anos, enfrenta dificuldades financeiras devido a pandemia
A Orquestra Jovem de Lajeado enfrenta dificuldades para se manter ativa devido as despesas mensais fixas e pede ajuda da comunidade com doações a partir de R$ 10. O grupo organizou uma vaquinha online para arrecadar valores.
Lajeado é uma cidade repleta de talentos nos mais diversos segmentos. Quando se fala em música, é berço de inúmeros artistas de destaque no cenário cultural do Vale do Taquari.
Mas para manter ativos grupos culturais é preciso ajudar. Apreciador de boa música, pode colaborar com a manutenção da ORQUESTRA JOVEM DE LAJEADO, que reúne jovens instrumentistas das mais diversas formações musicais. Ao todo são 21 músicos de 13 a 27 anos.
A Orquestra Jovem de Lajeado foi criada pelo maestro Rodrigo Ruárez em março de 2017 contando somente com recursos próprios. Com o passar do tempo, começou a se manter com a única fonte de renda: jantar baile, que acontece anualmente no mês de outubro e que devido a pandemia não pode ocorrer.
Agora, desde o início da pandemia do COVID-19, para se manter ativa, a orquestra vem utilizando suas reservas financeiras.
Segundo o maestro Ruárez, a orquestra proporciona aos seus instrumentistas a oportunidade da prática em conjunto, a troca de experiências durante os ensaios e, com certeza, a emoção que sentem e fazem sentir quando sobem nos palcos para as apresentações.
Como você pode ajudar
O objetivo inicial desse projeto é levantar fundos para manutenção da orquestra, com gastos, por exemplo, de água, luz, contabilidade, material de limpeza, aquisição e manutenção dos instrumentos, bem como ajuda de custo aos instrumentistas e ao maestro.
Para isso, utilizam o financiamento coletivo, por meio da plataforma CATARSE como forma de captação de recursos. A plataforma CATARSE é uma forma virtual da boa e velha “vaquinha”.
Para colaborar, é muito fácil:
acesse www.catarse.meajudaorquestrajovemlajeado, se você já esta familiarizado com a plataforma catarse basta somente clicar em “apoiar esse projeto”.
As doações podem ser feitas através de depósitos, boletos bancários ou cartão de crédito. Optamos por adotar o método “flex”, no qual ao final da campanha, o projeto receberá o valor arrecadado, mesmo sem ter atingido a meta final de arrecadação. Todos os valores serão utilizados única e exclusivamente para esse fim.
Por Redação