fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

Obras na rua provocam suspensões temporárias do abastecimento de água em Conventos


Por Redação / Agora no Vale Publicado 27/06/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
Manutenção da tubulação 2


 A Prefeitura de Lajeado realiza obras de alargamento na rua Pedro Theobaldo Breitenbach, principal via do bairro Conventos. Para realizar a intervenção, a tubulação de abastecimento de água, que passa no meio da via, está sendo retirada e recolocada na lateral. Por conta dessa manutenção, será necessário fazer interrupções periódicas do desabastecimento de água em parte do bairro.

As obras de manutenção da tubulação devem seguir, ao menos, durante a próxima semana. A interrupção ocorre, todos os dias em que houver obra, desde o início da rua Pedro Theobaldo Breitenbach (sentido Centro-bairro) até a rua José Franz, trecho no qual o abastecimento fica interrompido entre as 8h e as 18h. Após, o abastecimento retorna gradualmente até as residências.

Conforme o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Gunther Meyer, o ajuste na tubulação é necessário para a realização da obra de alargamento da via.

– O desabastecimento de água ocorre durante o dia, mas trabalhamos para que os moradores estejam abastecidos com água já no início da noite, para evitar transtornos. As obras de alargamento são muito importantes para aumentar a capacidade de tráfego no local, evitar congestionamentos e melhorar a segurança no local – explica Meyer.