fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Obra que amplia oferta de água no Bairro Santo Antônio deve ser concluída até o final de semana


Por Redação / Agora no Vale Publicado 18/01/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Informação é do coordenador da unidade da Corsan de Lajeado, Alexsander Pacico

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) está investindo em infraestrutura no Bairro Santo Antônio para ampliar a capacidade de captação de água e diminuir os transtornos aos moradores. O poço artesiano localizado na Rua Joana Maria de Freitas não atende mais à demanda da população que mora na parte alta, e isso causou desabastecimentos recorrentes e motivou protestos.

Por isso, a companhia perfurou um poço com capacidade de 20 metros cúbicos por hora, nas imediações da pista atlética do bairro. Na tarde desta segunda-feira, 18, foi finalizada a rede que liga o poço até o reservatório, junto ao Escola Estadual de Ensino Médio Santo Antônio (CIEP). De acordo com o coordenador da unidade da Corsan de Lajeado, Alexsander Pacico e a expectativa é que até o final desta semana a montagem dos equipamentos, nos abrigos já construídos, seja finalizada.

Problemas recorrentes

Diversos leitores entraram em contato com o Agora no Vale para relatar os recorrentes problemas de desabastecimento. “É um vai e volta, e muitas vezes a água tem coloração e cheiro”, diz um deles. Na tarde desta segunda-feira, por exemplo, faltou água em alguns pontos, o que foi normalizado no fim da tarde.