fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Novas matrículas para educação infantil seguem a fila de espera da Central de Vagas


Por Redação / Agora no Vale Publicado 11/12/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

O Sistema Central de Vagas segue a fila de espera por turma, com data corte em 31/03

A Secretaria de Educação informa que os encaminhamentos para novas matrículas para o ano letivo de 2022, nas turmas de educação infantil, estão ocorrendo de acordo com a fila de espera da Central de Vagas.

Como funciona?

Cada escola determina sua capacidade de atendimento, de acordo com a estrutura física e, principalmente, em conformidade com as legislações vigentes.

Na virada do ano, o sistema passa por um processo de atualização automática, reposicionando cada criança em sua nova turma, conforme o respectivo ano letivo.

O Sistema Central de Vagas segue a fila de espera por turma, com data corte em 31/03, portanto, podem ocorrer oscilações na posição da criança no momento em que as escolas iniciarem as vinculações das novas vagas as turmas, a partir de janeiro.

Como cada escola é responsável por esse processo, a secretaria depende do retorno do recesso escolar para concluir a vinculação, pois algumas escolas farão esse processo em janeiro e outras em fevereiro. A expectativa é de que até o dia 10/02/22 a Central de Vagas esteja com as posições atualizadas.

CRÉDITOS DO TEXTO: AI/Divulgação