fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Nova Bréscia e Almirante Tamandaré do Sul são palco de grandes festivais de gaiteiros


Por Redação / Agora no Vale Publicado 09/04/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
festival gaiteiros-agoranovale

Nova Bréscia – O interior do Rio Grande do Sul está em festa com a realização de dois grandes eventos voltados para os apreciadores da gaita, instrumento icônico da música regional gaúcha. A Região dos Vales e o Norte do estado serão palcos de celebrações que prometem reunir amantes deste tradicional instrumento musical nos próximos dias.

Em Nova Bréscia, acontece o 8º Encontro Internacional de Gaiteiros, integrando o “Festival dos Festivais”, que também inclui os festivais da mentira e do churrasco. A programação, que se estende desta terça-feira (9) até a quarta-feira (10), conta com tertúlia, workshop com o renomado Luciano Maia e uma homenagem especial ao consagrado grupo Os Monarcas. Dentre os artistas convidados, o argentino German Fratacangelli é uma das atrações confirmadas.

As comemorações continuam no domingo (14), com o 12º Gaitaço em Almirante Tamandaré do Sul, a partir das 14h. O evento espera reunir mais de 700 gaiteiros vindos de diversas partes, incluindo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e contará com o sorteio de duas gaitas entre os participantes.

Ainda em Almirante Tamandaré do Sul, a partir de sexta-feira (12), uma exposição será aberta ao público, oferecendo shows de grandes nomes como Tchê Barbaridade, Passarela, Indústria Musical e Mano Lima. A entrada para os eventos é franca, garantindo acesso a todos os interessados em vivenciar a rica cultura musical do Rio Grande do Sul.