fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Noite para pedalar pelas enfeitadas ruas de Estrela


Por Redação / Agora no Vale Publicado 11/12/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

5º Passeio Ciclístico de Natal deve reunir grande público na noite desta quarta-feira. Inscrições gratuitas

Natal também é época de se divertir com a prática de exercícios e cuidados com a saúde. E uma ótima oportunidade de aliar isso tudo em uma só atividade de lazer será dada na noite desta quarta-feira (11), com o 5º Passeio Ciclístico de Natal de Estrela. A edição 2019 do evento, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e que integra a programação oficial do Natal em Estrela – Festa de Paz e Luz, terá sua largada às 19h30min, do Parque Princesa do Vale. A participação é franca e serão aceitas inscrições na hora, mas os inscritos antecipadamente terão vantagens.

Serão cerca de cinco quilômetros a serem percorridos em trajeto que, como de costume, será realizado por ruas que contam com a decoração natalina do município. Sairá do Parque, irá em direção à rodoviária, fará a rótula onde se encontram o Papai Noel e os gnomos gigantes e retornará pela Avenida Rio Branco, então com passagem pelo Calçadão de Estrela – Rua Fernando Abott – e tendo como destino final novamente o Parque.

Inscrições

Um dos eventos mais populares da programação de Natal em Estrela, o passeio contou no ano passado com mais de 350 pessoas, de todas as idades. Este já é o número de participantes inscritos antecipadamente para a edição 2019. As inscrições antecipadas podem ser realizadas até o meio-dia desta quarta-feira (11): via link (encurtador.com.br/AQRY4); nas lojas Rei da Bike e Casa do Ciclista, tradicionais patrocinadoras do evento; e na sede da Smel (Rua Ernesto Alves, 597, Centro). À tarde, mas já sem o status de “antecipada”, somente na sede da Smel e depois na concentração da prova no Parque (a partir das 18h30min).

Brindes e destaques

Todos os inscritos – inclusive na hora – concorrerão a duas bicicletas, ofertadas pelas empresas patrocinadoras, e um kit esportivo. Já entre os inscritos antecipadamente, os 250 primeiros que chegarem ao parque receberão sacolas esportivas como brinde. E como também já é tradição do Passeio, serão entregues medalhas aos participantes feminino e masculino mais novos e de mais idade. No ano passado foram um menino e uma menina, respectivamente com 1,1 e 3,4 anos, uma senhora de 67 anos e um senhor de 82.

O Natal em Estrela é uma realização do Governo Municipal e Lume Eventos com apoio da Câmara de Vereadores, Cacis e entidades. Tem financiamento do Pró-Cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania do Governo Federal, por meio do Atacadão, Medical San, ConstruSchorr, Plastrela e Rota Gráfica. Patrocínio master da Caixa Econômica Federal, Sicredi e Pro Vale e mais 72 empresas.

Texto: Rodrigo Angeli