fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

Mutirão de castração em Arroio do Meio promete atender mil animais até sexta-feira


Por Redação / Agora no Vale Publicado 09/07/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
20240708_111621

Segue até sexta-feira, dia 12, um grande mutirão de castrações em Arroio do Meio, que promete atender até mil animais entre cães e gatos. O evento teve início nesta segunda-feira em um pavilhão localizado às margens da ERS-130, em frente ao Supermercado Dália, e é realizado por um grupo de 55 veterinários voluntários vindos de São Paulo, acompanhados por anestesistas, estudantes e outros colaboradores.

O objetivo da equipe é realizar aproximadamente 150 procedimentos de castração por dia, a fim de alcançar a meta estabelecida. Para isso, os voluntários estão trabalhando intensamente das 8h às 18h. O procedimento de castração é gratuito e requer um agendamento prévio, que deve ser feito no Cras, localizado na Casa do Museu.

A castração de animais é uma prática essencial para controlar a população de cães e gatos, prevenindo a proliferação descontrolada e contribuindo para a saúde e bem-estar dos animais. Os interessados em castrar seus pets devem se apressar para garantir uma vaga no mutirão.