fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Muçum enfrenta a segunda maior enchente de sua história


Por Redação / Agora no Vale Publicado 20/11/2023
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Muçum – O município de Muçum viveu uma das maiores enchentes de sua história, com o pico do nível do rio atingindo 23,20 metros por volta das 22h. Este desastre natural forçou aproximadamente 3,5 mil pessoas a deixarem suas casas. Atualmente, cerca de 180 pessoas estão alojadas em abrigos geridos pelo Poder Público.

Os locais de abrigo incluem o Ginásio do Bairro Jardim Cidade Alta, o Salão do Bairro Guaporé, o CTG Sentinela da Tradição e a Estação Ferroviária. Em relação à energia elétrica, várias localidades no interior estão sem fornecimento, assim como parte do Bairro Fátima, na área urbana, devido a danos significativos na rede elétrica, incluindo postes.

Quanto ao abastecimento de água, este será normalizado com o retorno da energia elétrica. Áreas do Centro, Bairro São José e Bairro Fátima ainda enfrentam falta de água, devido a vazamentos e danos nas redes e bombas de poços artesianos.

Em termos de telefonia, as operadoras Vivo e Claro estão funcionando, mas com algumas oscilações. Entre as necessidades urgentes estão itens de higiene, limpeza, alimentos não perecíveis (preferencialmente em kits) e água para consumo. A distribuição de donativos ocorre hoje até às 18h, e um novo horário será informado até a noite.

As ações do município focam atualmente na desobstrução de estradas, início d