fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

MPRS lança campanha para arrecadar material escolar para escolas dos vales atingidas pela enchente


Por Redação Publicado 27/05/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) lançou uma campanha, em parceria com universidades e instituição de ensino dos vales do Taquari e do Rio Pardo, para arrecadar material escolar a alunos de escolas públicas atingidos pela enchente que ocorreu neste mês de maio no Estado. Além destas localidades, alguns estudantes de partes das regiões Central e Serra também serão beneficiados.

O MPRS será responsável pela distribuição das arrecadações aos alunos. De acordo com a promotora de Justiça Regional de Educação de Santa Cruz do Sul, Vanessa Saldanha de Vargas, foi necessária uma medida urgente: “Pensando em uma forma mais ágil para que eles voltem a ter acesso aos materiais escolares, lançamos esta campanha. Em um levantamento prévio, são mais de 9 mil alunos com este tipo de necessidade, principalmente no Vale do Taquari. É uma demanda urgente e necessária para que a normalidade volte o quanto antes”.

São parceiros do MPRS na iniciativa a Universidade do Vale do Taquari (Univates), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo. Os materiais arrecadados são os mais diversos possíveis para que os estudantes voltem às aulas, mas há principalmente canetas, cadernos, lápis, mochilas, estojos, entre outros. O objetivo será montar kits escolares.

DOAÇÕES

SANTA CRUZ DO SUL
– Promotoria de Santa Cruz do Sul: Rua Venâncio Aires, 959, das 12h às 17h
– Unisc: Av. Independência, 2293, bloco 35, das 8h às 17h30

LAJEADO
– Promotoria de Lajeado: Rua Paulo Frederico Schumacher, 99, das 12h às 17h
– Univates: Av. Avelino Talini, 171, prédio 9, das 7h30 às 22h
– Unidade de Ensino Gustavo Adolfo, campus Univates: Av. Avelino Talini, 171, prédio 1, das 7h30 às 17h30