fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Morre um dos maiores ícones da segurança pública da região


Por Redação / Agora no Vale Publicado 07/08/2018
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Miguel Feldens era Coordenador da Pastoral Carcerária de Lajeado

Um dos principais nomes ligados a segurança pública do Vale do Taquari, o advogado MIGUEL FELDENS, morreu na madrugada desta segunda-feira, dia 6, vítima de um infarto agudo  do miocárdio. Ele morreu aos 77 anos, no Hospital Bruno Born de Lajeado.

Formado como advogado e católico, atuou firme e forte a frente da Pastoral Carcerária da Macro Regional Sul do Conselho Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tendo um papel fundamental dentro do Presídio Estadual de Lajeado, onde fazia um trabalho voluntário e contínuo ha anos.

A frente do Conselho da Comunidade para Assistência ao Apenado do Presídio Estadual de Lajeado conseguiu umas das principais conquistas da região, a construção da Ala Feminina do Presídio de Lajeado, além de outras tantas reformas no presídio.

E toda essa experiencia sempre fez questão de repassar para outras pessoas para mostrar que é possível sim unir forças e melhorar as condições dos presos e também da sociedade. E com esse próposito, representou o Brasil no Congresso Mundial da Pastoral Carcerária, em 1999, no México. Além disso, ainda esteve nos Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Itália, Suíça, Ruanda, Irlanda e Tailândia. 

Redação
redacao@agoranovale.com.br