Moradores do Olarias se unem para ajudar família
Drama de uma mãe, retratado no Agora no Vale na semana passada, chegou ao WhatsApp de um condomínio
A matéria do jornal online Agora no Vale que conta o drama de uma família carente de Lajeado chegou até o grupo de WhatsApp “Bloco C”, de um condomínio do Bairro Olarias, e mobilizou os integrantes a realizarem doações.
A moradora Patrícia Drescher foi quem organizou a coleta de alimentos e de brinquedos a serem doados para a recicladora Aniele Gomes e seus filhos de 11 e 5 anos, do Bairro Santo Antônio. “As pessoas se comoveram e todos doaram o que puderam”, relata Patrícia. A mobilização levou dois dias, e a entrega ocorreu na Praça da Matriz. “Temos nossos filhos e sabemos como é triste as vezes não poderemos dar algo a eles. Quem sabe esta reportagem comova muito mais corações por aí”, finaliza.
A matéria foi publicada na quarta-feira, dia 15. Nela, Aniele afirma que o desemprego trouxe dificuldades no sustento dos filhos, e que o trabalho informal de recicladora é insuficiente.
Outros moradores de Lajeado também ajudaram de forma individual. Ao todo, ela recebeu três ranchos e algum material para improvisar um galpão de reciclagem, cuja obra já começou. Aqueles que desejam colaborar com algum material para o galpão podem entrar em contato pelo WhatsApp no número 51 9869-8835.
Lei história completa no link
Moradora do Santo Antônio precisa de emprego e doações (clique e leia)
por Leonardo Heisler
redacao@agoranovale.com.br
