Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Moradores de Lajeado instalam sinalização e quebra-molas de terra para reduzir poeira


Por Redação / Agora Publicado 11/02/2025
Ouvir: 00:00
476576163_1344344380084088_2469049292956063818_n

Moradores da Rua Hermes Jaeger, localizada no bairro Bom Pastor, em Lajeado, tomaram medidas improvisadas para melhorar a segurança e reduzir os impactos do alto fluxo de veículos e a poeira constante na via. A rua, que não é asfaltada, tem gerado diversos problemas para quem transita pelo local, principalmente devido ao grande volume de carros e pedestres que utilizam a via, além da falta de calçadas e iluminação adequada.

“A poeira é insuportável e cada dia aumenta mais devido ao fluxo de veículos. Precisamos que a via seja asfaltada”, relatou uma moradora da área. Ela afirmou que a situação se tornou ainda mais difícil com os buracos na rua. O tráfego intenso ocorre principalmente por conta da ligação entre o bairro Conventos e a Avenida Benjamin Constant.

Em uma tentativa de amenizar os problemas, moradores colocaram quebra-molas improvisados com pedras e sinalizaram a área com objetos, buscando reduzir a velocidade dos carros e evitar acidentes. No entanto, a falta de sinalização adequada e a ausência de calçadas para pedestres deixam a rua ainda mais perigosa. A pouca iluminação no local também coloca em risco os usuários da via, principalmente as crianças que transitam pela região.