fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Moradores confirmam interesse na criação do Bairro Jardim Botânico


Por Redação / Agora no Vale Publicado 26/05/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Os vereadores Deolí Gräff e Éder Spohr, autores do projeto de lei que cria o Bairro Jardim Botânico, promoveram Audiência Pública, quarta-feira à noite (25/05), no auditório do Jardim Botânico de Lajeado (JBL). O ato faz parte do processo para a criação do novo bairro na cidade.

Os moradores que participaram da reunião manifestaram integral apoio as delimitações propostas para a formação do território do novo bairro. A área está situada no entorno do Jardim Botânico de Lajeado, configurando os limites, de um lado o Arroio Saraquá, de outro a Avenida Ipê, no outro extremo a BR 386 e do outro lado as ruas 1º de Maio, João Valentim Gabriel, Rua Edmundo Odilo, Rua Arlindo Brietzke e Rua Felipe Schneider.

Os presentes salientaram que com a aprovação do novo bairro será possível a criação de uma organização comunitária, iniciando pela formação da Associação de Moradores e entidades como o Clube de Mães, para reforçar a busca pela implantação de quadras esportivas, espaços para atividades físicas e de lazer, entre outros benefícios.

A próxima etapa será concluir a redação do Projeto de Lei com a descrição dos limites territoriais e protocolar na secretaria da Câmara para que seja apreciado pelo plenário, obedecendo as etapas próprias do Poder Legislativo.