fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Moradora do Conservas pede ajuda


Por Redação / Agora no Vale Publicado 19/02/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Elisabete Bispo enfrenta dificuldades depois de perder a casa em um incêndio, ela precisa de alimentos, móveis e materiais para nova casa

Desde que a casa de Elisabete Bispo, 64 anos, pegou fogo, há alguns anos, ela passa por dificuldades e precisa de auxílio. “Faz um tempinho, mas não consigo me reerguer sozinha.”

Uma nova casa foi construída no Bairros Conservas, em Lajeado, sobre o assoalho da antiga, há alguns anos, mas já está em estado crítico. O chão está cedendo. 

Ela necessita de tábuas, pregos e demais materiais para uma nova moradia. Além disso, precisa de alimentos e móveis. Dona Beti, como é conhecida, trabalha com reciclagem, mas , como está com problemas de saúde, tem limitações para exercer a atividade.

“Ela precisa muito de ajuda. Ela não tem chuveiro elétrico e nem vaso no banheiro. Toma banho de mangueira. Não recebe auxílio-doença ou bolsa-família, sendo que ela necessita. Também não é aposentada. A prefeitura doou algumas tábuas e pregos, mas não é o suficiente”, diz a neta Aniele Gomes. Ela adianta que a família ajuda como pode, mas também tem dificuldades financeiras.

Aniele ainda lembra que, a moradia que incendiou, a avó recebeu da prefeitura há cerca de 15 anos. “É muito difícil a situação de minha avó. Quero muito que o pessoal de Lajeado ajude.”

Quem tiver interesse em ajudar pode contatar pelo telefone 51 9 9869-8835 ou 51 3 8339-1381.

por
Carolina Schmidt

redação@agoranovale.com.br