fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Menino Estêvan precisa de ajuda


Por Redação / Agora no Vale Publicado 14/06/2018
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Às vésperas de concluir o tratamento, o corpo do menino de 5 anos regrediu no processo e agora precisa de um transplante de medula.

“E o chão desaba novamente”, diz emocionada Adriana Jarutais, mãe do pequeno Estêvan Gabriel Jarutais da Silva, de 5 anos, morador do Bairro Boa União, Estrela. Há dois anos ele sofre com Leucemia e neste mês ele concluiria o tratamento. Contudo, seu corpo regrediu no processo e agora precisará de um transplante de medula. A mãe que tem outro filho de 2 anos, passa por necessidades financeiras e faz um apelo de ajuda.

Leia a carta que Adriana escreveu para os leitores
“Meu Filho Estevan luta contra a Leucemia. Este ano estávamos no final do tratamento de quimioterapias e a doença voltou. No momento ele está quase sem cabelo, internado há 45 dias no Hospital em Porto Alegre. E nossas vidas, novamente, pararam. Eu parei, para ajudar meu filho.
Para manter meus dois filhos nestes dois anos de tratamento, muitos amigos e familiares me ajudaram e eu também comecei a fazer doces e salgados para vender para conseguir manter o aluguel, luz e água e as despesas da casa.  
Eu tinha encomendas de festas agendadas até o fim de ano, mas tive que cancelar tudo para acompanhar meu filho no hospital. Eles só têm a mim e eu só tenho a eles.

Hoje peço humildemente ajuda para vocês por estou sem renda e tenho contas para pagar: aluguel, luz e água. Preciso de pelo menos um lugar para morar com meus filhos quando sair do Hospital. O sofrimento é grande mas creio em Deus e creio que um dia vamos sair deste pesadelo. Estou há 20 dias sem ver meu outro nené de 2. Só quem passa por isso pra saber a dor de uma mãe.”

A comunidade do Vale do Taquari ajudou muito a família há dois quando o menino descobriu a doença. A família conseguiu se reerguer, mas agora novamente recaiu. Hoje Adriana está separada e cuida sozinha dos filhos.

COMO AJUDAR
A comunidade pode ajudar de várias formas a família de Estevan:

– O telefone de Adriana é 51-99692-0237 (mãe do Estevan)
– E a conta pessoal é
Agencia e Conta – 0473   013   00077820-0
Banco da Caixa Poupança
Adriana Jarutais da Silva

– E amigos ainda estão fazendo uma rifa na cidade de Estrela. Informações com Francine Vargas 51 9 8061-5411

Lembre como descobriu
Os problemas de saúde do pequeno Estêvan começaram em fevereiro de 2016. O menino apresentou febre alta e a mãe o levou até um posto de saúde do bairro para atendimento médico. A pediatra o diagnosticou com infecção na garganta e lhe medicou com antibiótico. Passados três dias, a febre de Estêvan seguia alta. Foram feitos novos exames e constatado que Estêvan estava com anemia profunda e que precisava baixar hospital com urgência. Adriana, grávida de 35 semanas, internou o filho. A equipe médica imediatamente começou uma investigação, em que foi constatada que ele estava com o fígado e o baço inchado. Com urgência, foi transferido para o Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre onde descobriram a doença.


Carine Krüger
redacao@agoranovale.com.br