fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora no Vale 728x90px

Menino de 7 anos morre em decorrência de meningite em Santa Clara do Sul


Por Redação / Agora no Vale Publicado 28/11/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Santa Clara do Sul lamenta a morte de Davi, de 7 anos, aluno da Escola Sereno Afonso Heisler, ocorrida nessa segunda-feira. Ele foi vítima de meningite causada por pneumococo.

A Administração Municipal de Santa Clara do Sul publicou nota de pesar para expressar sua solidariedade à psicopedagoga Kelly Martini, servidora pública, pela trágica perda de seu filho.

Leia a nota

“O Governo de Santa Clara do Sul, através da Secretaria de Educação, vem a público manifestar a sua profunda solidariedade com a servidora pública, psicopedagoga Kelly Martini, pela irreparável perda do filho Davi, que era aluno da Escola Sereno Afonso Heisler e morreu vítima de meningite causada por pneumococo. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos, dando-lhes força para superarem este momento difícil.”

Sobre a doença

Conforme informações do Ministério da Saúde, a meningite causada por pneumococos não é considerada altamente contagiosa em comparação com outras formas de transmissão de doenças infecciosas. A transmissão da bactéria Streptococcus pneumoniae, que pode causar meningite, geralmente ocorre por meio de gotículas respiratórias expelidas quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. O contato próximo e prolongado com uma pessoa doente é geralmente necessário para a transmissão.