fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Menina de Estrela precisa de ajuda para tratar câncer


Por Redação / Agora no Vale Publicado 04/05/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Família organiza vakinha para arrecadar dinheiro e auxiliar no tratamento da doença

Izabely Vitória Tem Bass, 6 anos, de Estrela, foi diagnosticada com Câncer de Sarcoma de Ewing em outubro de 2021. E, desde então, a mãe Maristela Borges e a família lutam para buscar a cura. Com as frequentes idas e internações em hospitais da região e de Porto Alegre ela teve que se afastar do emprego de industriaria.

Com dificuldades financeiras para custear os remédios do tratamento, e demais despesas como deslocamento, alimentação e estadia, (não custeadas pelo Sistema Único de Saúde) a família decidiu criar uma vakinha na internet (Todos pela Izabely).

“Ela tinha dois tumores e conseguimos fazer a cirurgia. Dias depois descobrimos o outro que não tem cura, mas tem tratamento. O acompanhamento terá que ser feito por muitos anos. Hoje ela está fazendo quimioterapia. Ela é uma grande guerreira e com certeza vai conseguir superar.”

Conforme Maristela, as despesas para cuidar da Izabely são muito altas. “Somente meu marido trabalha e não temos condições financeiras de pagar tudo e ainda nos sustentar. A gente está sofrendo muito, mas vamos vencer, com muita fé em Deus. Qualquer ajuda é bem vinda, assim como as energias positivas e orações.” Além de Izabely, o casal ainda tem duas filhas.

Como doar

Os depósitos podem ser feitos pelo PIX – chave: 2814492@vakinha.com.br; Pix –chave – 008.272.560.86 (CPF); https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pela-izabely; e-mail: 2814492@vakinha.com.br ou direto na conta bancária: agência 0473 – Conta Poupança – 71737-6 (Maristela C.D Nascimento – Caixa Econômica Federal).

O que é o sarcoma de Ewing?

É um tumor maligno que afeta principalmente crianças, adolescentes e jovens adultos, com pico de incidência em torno dos 15 anos, de acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer).

É o segundo tumor ósseo mais frequente na infância e adolescência. Trata-se de um câncer altamente agressivo, e pode também surgir em tecidos de partes moles (músculos, cartilagens).

O mais comum é que o sarcoma ocorra nos ossos e, em ordem de frequência, se dá nas extremidades inferiores, no quadril, nas coxas, no tórax, na extremidade superior, na coluna, na mão e no crânio.

O tumor também pode aparecer nas partes moles em volta dos ossos e é recorrente no tronco, extremidades, cabeça, pescoço e retroperitônio. Ainda podem existir sarcomas que misturam as características ósseas e extraósseas, mas são extremamente raros.

Foto Divulgação