fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Menina de 13 anos tem o dom de desenhar rostos


Por Redação / Agora no Vale Publicado 21/01/2018
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Desenho feito por Êmeli Thainá Ahlert, 13 anos, de Teutônia, viralizou recentemente em páginas nacionais de uma série americana

Cada traço ou linha esboçado em um papel pode ter um significado e a junção delas se tornar uma imagem ou belo rosto. É nisso que Êmeli Thainá Ahlert, 13 anos, de Teutônia acredita e mostra quando segura um lápis na mão. A jovem recentemente teve um de seus desenhos viralizados em páginas nacionais da série americana Grey’s Anatomy. Isso por que desenhou com detalhes o rosto do personagem Derek.

Pesquisas recentes da Universidade do Brooklyn e da Universidade da Cidade de Nova York, ambas nos Estados Unidos, revelam que a habilidade de desenhar depende de três fatores: como a pessoa percebe a realidade, como ela lembra de informações visuais de um momento para outro, e que elementos de um determinado objeto ela escolhe para desenhar. Em tudo isso Êmile se encaixa perfeitamente.

De acordo com a adolescente, a imagem de Derek foi construída em três meses de dedicação. Pela manhã ia para a escola e à tarde praticava em casa cada detalhe dos traços que conseguia enxergar em uma imagem do rosto do artista.

Depois da obra pronta, a menina postou o desenho em sua página no Facebook e Instagram e marcou algumas páginas das séries na internet. Logo surtiu efeito. Seus administradores mandaram mensagens solicitando autorização para postá-las em suas redes.

Agora, a menina é seguida por fãs e páginas americanas da série. “Nossa fiquei muito feliz e motivada para fazer muitos desenhos.”


O futuro
Sua família a incentiva muito a desenvolver o projeto de desenhar. “Gosto de esboçar no papel desde que aprendi a segurar um lápis.” No futuro quer cursar faculdade de Design ou Arquitetura.

A menina disse que gosta de se desafiar constantemente por isso desenha rostos realistas. “Mesmo que um desenho dê errado, persisto. Não gosto de desenhar coisas mais fáceis.”


Outros desenhos

Redação
redacao@agoranovale.com.br