fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Médico Cláudio Klein é o novo secretário da saúde de Lajeado


Por Redação / Agora no Vale Publicado 22/03/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Convidado pelo prefeito Marcelo Caumo, Klein confirmou no início da manhã desta sexta-feira que aceitaria o desafio de comandar a pasta no município.

O médico pneumologista Cláudio André Klein é o novo secretário municipal da saúde de Lajeado. O nome do especialista foi confirmado nesta sexta-feira (22/03) pela administração. No início da tarde, ele teve uma primeira reunião no gabinete do prefeito, onde conversou com a vice-prefeita, Gláucia Schumacher, com a diretora da Secretaria da Saúde, Leise Fernanda Sehn Rocha, e com a coordenadora da Atenção Básica da secretaria, Nilse Gemelli Lavall.

Convidado pelo prefeito Marcelo Caumo, Klein confirmou no início da manhã desta sexta-feira que aceitaria o desafio de comandar a pasta no município.

– Fiquei muito feliz com o convite e estou ciente do tamanho do desafio. A partir da próxima semana, começarei a me familiarizar com as rotinas da Secretaria. Posso adiantar que pretendo qualificar ainda mais o trabalho já realizado e que construirei com a equipe os objetivos que vamos perseguir. Temos uma grande responsabilidade em cuidar da saúde dos nossos munícipes, em parceria com a Univates e com o hospital – disse Klein.

Cláudio Klein tem 59 anos, é natural de Venâncio Aires e mora em Lajeado desde 1964. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e fez residência em Pneumologia no Pavilhão Pereira Filho, na Santa Casa. Klein foi diretor técnico do Hospital Bruno Born entre 1988 e 1992 e novamente entre 2006 e 2015. Casado, pai de duas filhas, Klein é filho de Lenira Klein, fundadora e presidente emérita da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (SLAN). Ele também é atualmente conselheiro da SLAN e da Fuvates, além de já ter exercido funções como conselheiro no Conselho Regional de Medicina (Cremers) e ter sido secretário e vice-presidente da Unimed do Vale do Rio Pardo.

O médico substituirá o colega de profissão Tovar Grandi Musskopf, que respondia pela secretaria e pediu para afastar-se no dia 8 de março para dedicar-se à carreira.

Sobre a Secretaria Municipal da Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (Sesa) em Lajeado é a área que recebe o maior investimento do município entre as 11 secretarias existentes. Em 2018, dos R$ 282 milhões do orçamento total do município, a Sesa recebeu 36%, ou seja, R$ 101,5 milhões em investimentos.

A estrutura da Secretaria no município:

– 3 Centros de Saúde (Centro, Montanha e São Cristóvão)

– 14 Estratégias de Saúde da Família (ESF)

– 1 Serviço de Atenção Especializada (SAE)

– 1 Centro de Especialidades Odontológicas (Montanha)

– 2 Unidades Básicas de Saúde (Universitário e Universidade)

– 1 Equipe de Atenção Básica Prisional

– 1 Programa Academia da Saúde (Olarias)

– 1 Medicamentos do Estado

– 1 Farmácia-Escola

– 1 UPA

– 1 SAMU

– 3 Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS: Álcool e Drogas, Adulto e Infantil )

– Vigilância Sanitária