fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Mais de 110 cirurgias serão realizadas por meio de convênio até o final deste ano em Teutônia


Por Redação / Agora no Vale Publicado 19/04/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

A Administração Municipal de Teutônia assinou convênio com o Hospital Ouro Branco (HOB) no dia 13 de dezembro de 2021, para realização de, aproximadamente, 49 cirurgias gerais e 71 cirurgias traumatológicas, após autorização da Câmara de Vereadores para destinação de recursos captados através de emendas parlamentares para atender esta finalidade.

No mês de janeiro a equipe médica do HOB iniciou as consultas com os pacientes, de acordo com a ordem na fila de espera. Desde o mês de fevereiro, quando ocorreu a primeira cirurgia, 28 pacientes que aguardavam por cirurgia geral já realizaram o procedimento, e outros 11 pacientes realizaram cirurgia traumatológica.

Há pessoas que aguardavam há mais de 5 anos pelo procedimento cirúrgico, e em virtude disso, muitos telefones estão desatualizados, o que dificulta o contato com esses pacientes. Outra situação que demanda tempo é que para realização dos procedimentos, a equipe médica solicita exames atualizados e outros complementares, devido ao tempo que se passou desde o encaminhamento inicial. Os agendamentos são realizados pela equipe do hospital, de acordo com a disponibilidade de leitos e da equipe de especialistas cirúrgicos.

A previsão para a conclusão de todas as cirurgias represadas, desde 2017 à dezembro de 2021, é até o final deste ano.

Cirurgias Vasculares

Recentemente, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 061/2022, que autoriza a destinação de R$ 180.000,00 para realização de 39 cirurgias na especialidade vascular. Com este valor, o município de Teutônia realizará mais um mutirão de cirurgias para zerar a fila de espera de pacientes que aguardam pelo procedimento desde março de 2018 à fevereiro de 2022. A partir disto, o tempo de espera por procedimentos cirúrgicos para pessoas encaminhadas neste ano irá reduzir, pois o atendimento será normalizado novamente, sem a necessidade de aguardar por anos na fila.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Teutônia

Foto: Leandro Augusto Hamester