Mãe vende ovos de Páscoa para custear cirurgia do filho que tem “ossos de vidro”


Para ajudar o filho Enzo, de 3 anos, de Lajeado, a ter uma vida com mais liberdade e menos dor, Patrícia de Cássia Bohnenberger está vendendo ovos de Páscoa artesanais. O menino tem osteogênese imperfeita, conhecida como “ossos de vidro”, e precisa de hastes telescopadas nas tíbias para evitar fraturas e poder brincar, correr e nadar sem riscos. A cirurgia custa R$ 120 mil e não é coberta pelo SUS.
No ano passado, a família conseguiu recursos para a colocação das hastes nos fêmures. Agora, busca nova ajuda para fortalecer as pernas do menino. “As hastes proporcionam uma qualidade de vida muito melhor para o Enzo. Este ano, estamos novamente fazendo ovos de chocolate para arrecadar fundos para a cirurgia. É a liberdade dele, é a vida dele”, explica Patrícia.
Cheio de carisma, Enzo se inspira em super-heróis para enfrentar os desafios. “Com o Hulk, ele não fica com medo”, conta a mãe.
💙 Quem quiser contribuir pode fazer doações via Pix pelo telefone (51) 99995-5897, que também recebe encomendas dos ovos de Páscoa solidários.
LEIA MATERIA DE 2024
Família de Lajeado se mobiliza para ajudar o pequeno Enzo, com “ossos de vidro”, a caminhar