fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Lojistas comemoram a venda do Shopping Lajeado


Por Redação / Agora no Vale Publicado 14/11/2018
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Grupo que arrematou 70% do shopping em um leilão pretende investir na estrutura e ampliar lojas internas

O Shopping de Lajeado foi vendido. Lojistas recebem com esperança a notícia da venda do prédio. Mais lojas, novo supermercado e mais investimentos fazem parte do projeto já anunciado pelas empresas antes mesmo de arrematarem 70% da estrutura em um leilão realizado, na tarde de terça-feira (13).

Um dos lojistas, que preferiu não se identificar, destacou que a notícia já era muito esperada por eles. São aguardados os novos investimentos, pois a empresa que arrematou os 70%, a RB Capital Companhia de Securitização (RB Participações), é parceira da Ápice Securitizadora, que possui os 30% restantes.

O leilão ocorreu, na tarde de terça-feira (13),  no Weiand Hotel em Lajeado. O leiloeiro responsável foi Luciano Scheid, da Scheid Leilões, que fica em Estrela.

Três representantes da empresa de São Paulo foram os únicos presentes no quarto leilão. Eles sugeriram o valor mínimo previsto de R$ 22.699.081,96 (metade dos R$ 45,3 milhões pretendidos na última praça), que foi em outubro. Outros dois leilões ocorreram no ano passado e não tiveram interessados.

Os 70% do Shopping Lajeado passarão para a empresa depois que houver a apreciação do juiz da Vara Cível. Os 30% restantes do prédio não tiveram interessados em leilões realizados em São Paulo, em 2017, e acabaram sendo repassados, no ano passado, para outra credora do M. Grupo, a Ápice Securitizadora.

O total adquirido pela RB apresenta uma área de 22 mil metros quadrados, sendo 39 mil metros quadrados de área construída, com dois andares. Na parte térrea, há seis lojas e duas escadas. No segundo anda, há praça de alimentação, quiosque e outras 18 lojas. Há ainda 571 vagas de estacionamento.