Lívia completa dois meses nos EUA e pela 1ª vez consegue firmar a cabeça


Nesta quarta-feira, Lívia Teles e a família completam dois meses nos Estados Unidos, onde a menina de Teutônia trata a AME 1. No dia 11 de setembro ela recebeu a aplicação do Zolgensma, remédio mais caro do mundo. Essa terapia gênica que custa cerca de 2,5 milhões de dólares ajuda ao paciente a desenvolver movimentos prejudicados pela AME.
Nesta quarta-feira, a família postou um vídeo que mostra a menina conseguindo firmar a cabeça pela primeira vez. Além disso, ela já teve outras melhoras de movimento, e a secreção nos pulmões desapareceu. Confira a postagem:
Mensagem da família de Lívia Teles
“Há exatos dois meses iniciamos a realização desse sonho!!!
Tanta coisa passa pela cabeça da gente. O primeiro pedagio, o primeiro alfinete no mapa, as primeiras camisetas, rifas e eventos. Tantas e tantas pessoas cruzaram nosso caminho. Tantos corações envolvidos. Por um instante, esquecíamos o relógio e vivíamos cada vez mais intensamente essa corrente de amor que formamos. Nossa! Quando que nossa família iria imaginar que tudo isso aconteceria e deixaria marcas tão grandes.
Há dois meses estávamos embarcando rumo aos EUA para meu dia Z! Quanto medo e quanta emoção. Lembramos do dia da infusão em cada detalhe. Foi a minha chance. É a nossa esperança.
Se valeu a pena?
Cada centavo. Cada real. Cada noite sem dormir.
Eu tenho fugido das câmeras, mas papai conseguiu me flagrar durante a fisio. Eu nunca consegui ter força para segurar a cabeça, e hoje, dois meses após iniciar nosso sonho, cá estou! Desbravando incansavelmente os desafios do meu diagnóstico e mostrando que TUDO É POSSÍVEL.
Grande beijo
Lívia ✨ “