Languiru emite nota oficial sobre pagamentos atrasados
TEUTÔNIA – A Cooperativa Languiru Ltda. – Em Liquidação divulgou um comunicado oficial na tarde desta quarta-feira dia 07, após reunião com representantes dos Sindicatos da Alimentação de Estrela/Teutônia, Comerciários de Taquari/Teutônia e Comerciários de Lajeado, trazendo novidades sobre a situação dos pagamentos atrasados aos seus ex-funcionários.
No comunicado, a Languiru reconhece que não conseguirá efetuar o pagamento integral das verbas rescisórias, previamente acordadas e vencidas em 08/01/2024. A empresa informa que, após diálogo com os sindicatos, compromete-se a quitar as parcelas vencidas assim que possível, acrescidas de uma multa de 20%, como uma medida para compensar os trabalhadores pela espera.
A cooperativa também esclarece que, devido a circunstâncias fora de seu controle, não foi capaz de honrar com os pagamentos como previsto, mas assegura que continua buscando alternativas para regularizar a situação o quanto antes. Paulo Roberto Birck, liquidante da Cooperativa Languiru LTDA – Em Liquidação, assina o comunicado, reforçando o compromisso da empresa em resolver a pendência.
A promessa de uma compensação adicional sobre as parcelas atrasadas é um passo positivo, ainda que muitos continuem preocupados com o prazo para a resolução completa do impasse.