fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Lajeado organiza desfile cívico-militar para comemorar o Bicentenário da Independência do Brasil


Por Redação / Agora no Vale Publicado 02/08/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

A Prefeitura de Lajeado, por meio das Secretarias de Segurança Pública (Sesp) e de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), está organizando um desfile cívico-militar para comemorar o Bicentenário da Independência do Brasil, que será comemorado no dia 07/09/2022. O desfile está marcado para o dia 10 de setembro, tendo como local a rua Santos Filho, no Parque Professor Theobaldo Dick.

O desfile contará com a participação dos órgãos de segurança do município, cerca de 150 militares do 9° Regimento de Cavalaria Blindado de São Gabriel e banda do quartel de Santa Cruz do Sul. Os detalhes do desfile foram alinhados durante reunião nesta terça-feira com a presença do Tenente-coronel Adriano Possetti de Souza Dias, comandante do 9° Regimento de Cavalaria Blindado. Conforme o titular da Sesp, Paulo Locatelli, escolas do município e demais entidades serão convidadas para participar do desfile.

– Será um desfile comemorativo ao Bicentenário da Independência, no qual teremos a participação de diversas entidades de segurança e de escolas. Lajeado não realiza um desfile cívico há muitos anos, então consideramos muito importante para a cultura e educação essa retomada no ano do Bicentenário. Será também uma oportunidade para que famílias da nossa região que tem seus filhos servindo ao Exército em São Gabriel possam ver seus filhos desfilando – ressalta o secretário em exercício da Secel, Fabricio Meneghini.