fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Lajeado está preparada para a Semana da Pátria


Por Redação / Agora no Vale Publicado 02/09/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

As celebrações da Semana da Pátria serão estendidas até o dia 7 de setembro nas escolas de todo o município

A cidade de Lajeado está preparada para receber as festividades da Semana da Pátria. Os prédios da Prefeitura de Lajeado e da Casa de Cultura receberam ornamentação especial com faixas nas cores verde e amarelo estendidas nas suas fachadas. Já o letreiro do Parque dos Dick foi adesivado nas mesmas cores. A Semana da Pátria de Lajeado será aberta oficialmente neste domingo, 1º/09, em solenidade em frente ao Quiosque do Parque dos Dick, a partir das 16h. A celebração é aberta à comunidade.

O fogo simbólico, que está aceso em uma pira no quartel do Corpo de Bombeiros, chegará ao Parque dos Dick no domingo para a abertura oficial da Semana da Pátria. Após, haverá apresentação da banda Adolescente Legal com Música, mantida pela Alsepro, e apresentação musical dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nova Viena. Por fim, a Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje) encerra o evento com um grande concerto. No local, serão fornecidas erva-mate e água quente pela Ervateira Cultura Gaúcha. Em caso de mau tempo, o evento será cancelado.

As celebrações da Semana da Pátria serão estendidas até o dia 7 de setembro nas escolas de todo o município. Já na segunda-feira (02/09), às 8h, a EMEF Oscar Koefender realiza uma hora cívica com os alunos. Com o tema “Lajeado pela Paz”, mais escolas envolverão alunos, professores e comunidade, em horas cívicas, momentos de reflexão e caminhadas ao longo da semana.

Após o evento de domingo, o fogo simbólico ficará aceso junto à sede da Brigada Militar na Rua Cel. Júlio May. 

Programação no dia 1º/09:

16h – Abertura oficial
16h15 – Adolescente Legal com música (ALSEPRO)
16h40 – Apresentação da EMEF Nova Viena
17h – Apresentação da OCLAJE

Texto e fotos Pietra Darde