Justiça troca administração do Shopping Lajeado
A decisão judicial lista problemas no Shopping Lajeado, como lojas fechadas e corte de energia elétrica
A Justiça determinou a troca da administração do Shopping Lajeado. A decisão retira a gestão da Globalmalls, que é do M.Grupo. Quem assume a gestão é a Pró-Overseas, que já administra o Gravataí Shopping Center, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A decisão judicial lista problemas no Shopping Lajeado, como lojas fechadas e corte de energia elétrica:
“O grande número de lojas fechadas, também é indicativo de má gestão e descaso com os destinos do empreendimento, o que precisa ser resolvido de forma urgente, sob pena de falência do Shopping e/ou a continuidade do fechamento das lojas.” – diz a decisão.
Na próxima quarta-feira, dia 22, haverá o leilão do Shopping Lajeado, realizado pelo leiloeiro público oficial Luciano Scheid. O leilão será presencial e realizado no Weaind Hotel, em Lajeado. O lance mínimo na primeira disputa será de R$ 45.398.163,93. Se não houver interessados e for para o segundo leilão, passa para 60% desde valor.
O leilão é para 70% do shopping, que são o objeto da disputa entre o M.Grupo, que comprou o empreendimento, e a Rb Capital Companhia de Securitização, que representa investidores que cobram valores da empresa. Os outros 30% já foram a leilão anteriormente junto com o Shopping de Gravataí, não houve lance e passaram para o nome da Ápice, que já repassou aos outros investidores que representava.
Fonte Rádio Gaúcha