fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Joel Mallmann assume a pasta do turismo, cultura, esporte e lazer


Por Redação / Agora no Vale Publicado 08/03/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Novo secretário da Setcel tomou posse nesta segunda-feira (07). Segundo Mallmann, meta é dar sequência aos projetos já iniciados pela secretaria

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), nomeou o novo titular da pasta. O professor Joel Barcelos Mallmann assume a secretaria com o objetivo de dar sequência aos projetos já iniciados, com foco no diálogo entre a pasta e o gabinete do prefeito. A solenidade de posse ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura, na tarde desta segunda-feira (7), em solenidade conduzida pelo prefeito Elmar Schneider e prestigiada por diversas autoridades e lideranças municipais e regionais.

Vereador por três mandatos entre os anos de 2001 a 2012, Mallmann presidiu o Legislativo em 2002. Já no Executivo, o novo secretário atuou por duas vezes na pasta da Administração. A primeira delas entre 2003 e 2004, no governo do ex-prefeito Geraldo Fernando Manica, tendo uma segunda passagem – em 2005 – pela mesma pasta, já no então governo do ex-prefeito Celso Brönstrup.

Na área da Cultura, Mallmann tem experiência com a revitalização do Museu de Venâncio Aires, ocorrida entre os anos de 2013 e 2014, quando ele esteve à frente do projeto.”Sabemos que trata-se de uma secretaria grande, com muitos departamentos e projetos e a ideia é que não haja ruptura. Vamos manter tudo que está em andamento”, antecipa.

Enquanto se ambienta com a nova rotina, Mallmann explica que ideias e ações para a pasta, que reúne os eventos esportivos e culturais, como a MaiFest, Semana Farroupilha e o Natal em Estrela, tratará deprojetos e iniciativas de forma direta com o gabinete do prefeito Elmar Schneider. “Tudo que for novo será discutido com o prefeito, pois ele é o ordenador das despesas e quem nos autoriza a realizar o nosso trabalho”, destaca.

Conforme o prefeito Elmar Schneider, a chegada do novo secretário colabora com o movimento de unidade em Estrela. “O secretário Joel une-se a nós, para somar, para fazermos mais por nossa Estrela. Estamos muito otimistas com sua vinda, e os novos projetos que serão realizados”, projeta Schneider, que fez positivas referências à pessoa e ao trabalho da ex-titular, Carine Schwingel, que se fez presente ao ato e teve a oportunidade de falar e se despedir aos presentes, em especial à equipe com quem trabalhou na pasta.  

Quem é o novo secretário

Natural de Estrela, Joel Barcelos Mallmann é casado e tem 48 anos. O novo secretário é formado em Ciências Jurídicas e Sociais e licenciatura em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Além da vida pública como vereador e secretário municipal em Estrela, ele tem atuação como professor nos municípios de Venâncio Aires, Cruzeiro do Sul, Santa Clara do Sul, Teutônia e também sua terra natal. Mallmann estava à frente da Escola Estadual de Educação Básica Vidal de Negreiros, em Estrela, na função de diretor, de junho de 2019 até fevereiro de 2022.