fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Jeep Clube sedia etapa única do Campeonato Brasileiro em Forquetinha


Por Redação / Agora no Vale Publicado 22/10/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

A competição será realizada nos dias 13 e 14 de novembro. E no dia 6, ocorre a 18ª edição da Trilha das Bromélias

Após um longo período de pistas e trilhas vazias, os motores voltam a roncar no dia 6 de novembro com a realização da 18ª edição da Trilha das Bromélias. Conforme Maurício Allgayer, piloto e integrante da comissão organizadora, este ano são esperados mais de 120 participantes. “Antecipamos em um fim de semana para termos um trajeto com mais umidade e pela previsão será de muita lama e desafios”, antecipa.

A trilha terá 25 quilômetros pelo interior e sairá da sede do Jeep Clube a partir das 7h30min. As inscrições custam R$180 por veículo e podem ser feitas no dia 5 (sexta-feira) ou na manhã de sábado (dia 6). A taxa garante uma camiseta do evento, café da manhã e almoço.

Pilotos vão acelerar

Com a pandemia, nenhuma etapa do Campeonato Brasileiro de Jeep e Gaiola Cross foi realizada e com isso Forquetinha será a sede da etapa única entre todos os pilotos. Os treinos iniciam na manhã de sábado e no domingo ocorrem as disputas durante o dia todo.

“Não vamos ter a final como é tradicional. Teremos corridas e uma disputa bem acirrada entre os pilotos. Aguardamos um público superior a 5 mil pessoas. Todos estão ansiosos para participar, sejam pilotos ou mesmo as pessoas. Teremos uma grande estrutura para acomodar todos bem e dentro das regras sanitárias exigidas.”

O ingresso será de R$10 e vale para os dois dias (a pulseira não pode ser violada). A entidade não permite a entrada de bebidas ou comida. Oferece todo serviço de copa e cozinha, com venda de lanches e carne por quilo aos visitantes.

Pista técnica

Maurício destaca a pista como um dos grandes diferenciais comparado com as demais sedes onde são disputadas as provas. “Ela é muito técnica e exige bastante habilidade, por ser cheia de curvas. Ao mesmo tempo, é uma das mais seguras, tanto ao público como aos pilotos. Com certeza será uma grande emoção para todos voltar à disputa.”

Ele conquistou o título na categoria Turbo em 2017 e o pai Roni foi campeão pela categoria Aspirado em 2013.

Importante

Para entrar na sede será exigida a carteirinha de vacinação completa contra o Coronavírus. Deve ser mantido o distanciamento social e todas as regras para evitar o contágio. 

Fotos Divulgação