fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Investimento de R$ 30 milhões: Residencial Estudantil da Univates abrigará 445 alunos


Por Redação / Agora no Vale Publicado 29/07/2020
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Foi iniciada obra de construção do Residencial Estudantil da Universidade do Vale do Taquari – Univates. O local, que fica em frente ao Prédio 16 do campus em Lajeado, na esquina das avenidas Avelino Talini e Alberto Müller, funcionará como uma residência onde a prioridade de locação será dada aos alunos da Instituição. A previsão é que a obra fique pronta em um ano e meio. Essa é uma construção que está no planejamento estratégico da Univates há cerca de dez anos, e que é feita em parceria com a empresa Mitre Share, de São Paulo, que atua na área da construção civil e que, por sua vez, tem parceria com a empresa norte americana RedStone, especializada em administração de residenciais estudantis. A Mitre Share será responsável por custear o empreendimento, avaliado em mais de R$ 30 milhões, e administrar o condomínio, em parceria com a Univates.

O prédio poderá abrigar até 445 estudantes em seus seis andares, divididos entre dois blocos de apartamentos. Serão disponibilizados quartos individuais ou para até quatro pessoas e cada apartamento terá banheiro e ar condicionado. Além disso, haverá área de conveniência e de estudos, cozinha individual e compartilhada. O residencial terá disponibilidade de vagas para estacionamento e além desse, as vagas disponíveis no campus poderão ser acessadas por seus moradores. A segurança também é garantida: o acesso ao residencial se dará por identificação biométrica ou com a cartão estudantil. No térreo do prédio haverá um espaço de 1504m² para estabelecimentos comerciais definidos conforme a preferência dos estudantes.

Para estudantes de determinados cursos da Univates, existe a possibilidade de incluir na mensalidade dos estudos o valor do aluguel da moradia, que compreende também os gastos com água, luz e internet. Um norte para a elaboração do projeto da construção, foram as respostas dos estudantes da Univates ao questionário elaborado pela Mitre Share, apontando a preferência por ambientes e por valores de aluguel. “É um espaço também para receber os alunos de intercâmbio internacional. Será um atrativo para trazer estudantes de fora do Vale do Taquari também”, comenta o reitor da universidade, professor Ney José Lazzari.

Diferenciais do Residencial 

Por ser especializada nesse tipo de empreendimento, a empresa contratada para a administração do residencial oferece um aplicativo em que os moradores podem cadastrar suas características e gostos pessoais, para que assim possam escolher com quem desejam dividir o quarto, se este for o caso. Assim é possível evitar eventuais conflitos de convivência que possam surgir desse modelo de habitação.

Outro aplicativo que será disponibilizado terá o papel de fazer o agendamento para utilização dos serviços, como o da lavanderia. A partir dele, o estudante morador do Residencial fará a reserva de uma máquina de lavar roupas, por exemplo, garantindo assim que poderá fazer o serviço no horário desejado.