fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Invernada do CTG Tropilha Farrapa se apresenta na Aldeia do Papai Noel


Por Redação / Agora no Vale Publicado 13/12/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Integrando a programação do Natal no Coração de Lajeado, na noite de quinta-feira (12/12), a Aldeia do Papai Noel recebeu a apresentação da Invernada Adulta do CTG Tropilha Farrapa, que apresentou A Missão de Jacobina. A partir desta sexta-feira, iniciam as apresentações por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com um palco maior montado na área de estacionamento do Parque dos Dick. 

13/12, sexta-feira

A programação inicia nesta sexta-feira às 14h, no Parque dos Dick, com a
Oficina Cultural de Artes Cênicas – Ação formativa – Rouanet. Às 19h, ocorre a Apresentação de Natal do Centro Lenira Maria Müller Klein da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan). Atualmente, a entidade atende o total de 300 crianças que fazem parte da Educação Infantil e Jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Na noite, todos participarão das apresentações artísticas natalinas nas modalidades de dança, teatro e música. Além disso, o Conjunto Instrumental e o Coral Cantando e Tocando Alegria de Viver farão uma participação especial.

14/12, sábado

No sábado, a programação inicia às 10h, na rua Júlio de Castilhos, com saída da Casa de Cultura do Desfile de Natal da CDL Lajeado. Já às 19h45, no Parque dos Dick, o SESC Lajeado traz Jê e Oliveira para uma apresentação. Na sequência, às 20h30, é a vez do tradicionalismo do grupo Os Fagundes. Com 18 anos de estrada, a banda reúne a família de músicos já consagrada no cenário estadual. Os irmãos Ernesto, Neto e Paulinho Fagundes dividem o palco em uma homenagem especial ao pai, Bagre Fagundes, que introduziu a cultura musical na vida dos filhos. Além deles, Nico Fagundes (in memoriam) é lembrado constantemente ao longo dos espetáculos. Em Lajeado, canções clássicas como De filho para pai, Origens, Galpão Crioulo e Canto Alegretense integram o repertório do show.

15/12, Domingo

Às 19h, na Aldeia do Papai Noel, o SESC Lajeado promove a apresentação Os alquimistas. Às 20h, no Parque dos Dick, ocorre Caravana Iluminada. No mesmo horário, às 20h, no Teatro Univates, ocorre Ballet Quebra Nozes Alessandra Spíndola.

Texto e foto: Rafael Scheeren Grün