fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Instalada Comissão Especial de Direito Digital


Por Redação / Agora no Vale Publicado 27/10/2020
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

A OAB Subseção Lajeado instalou no último dia 16 de outubro a Comissão Especial de Direito Digital e Advocacia Corporativa – CEDDAC, conforme ato da presidente, Alessandra Glufke. Integram a comissão os advogados Sabrina Neves (coordenadora), Aline Becker Delwing, Fábio Koefender e Henrique Piccinini.

A comissão tem como objetivo, antes de tudo, assessorar a diretoria da OAB Lajeado nas matérias de sua competência e promover a educação e divulgação de notícias sobre Direito e Tecnologia, Proteção de Dados, Compliance e Direito Corporativo.

Os integrantes da comissão aceitaram o desafio e defendem a importância das temáticas do Direito Digital e Advocacia Corporativa, especialmente diante do grande salto que tivemos nos últimos anos na era da informação, em decorrência dos impactos provocados pela transformação digital e as relações no mundo virtual.

Atualização constante

Conforme a presidente da comissão, Sabrina Neves, são temáticas que estão em constante crescimento e evolução. “A palavra da vez é atualização. O aprendizado contínuo se mostra imprescindível, tanto na vida pessoal quanto no universo corporativo”, pontua.

Segundo ela, terá maior vantagem aquele que mais se aprimorar e estudar as mudanças comportamentais da sociedade e as inovações tecnológicas que estão trazendo maior relevância aos temas abordados pela comissão, em especial quanto a transparência, informação, ética e segurança.

Em vista disso, a comissão destina-se a formação de grupos de trabalho e estudo sobre as temáticas, promoção de eventos e treinamentos e elaboração de material informativo, primando pelo intercâmbio de informações e parcerias com outras subseções e seccionais da OAB, órgãos públicos, instituições de ensino, entidades representativas e órgãos do judiciário.

Por meio da cooperação com outros órgãos e entidades a comissão pretende desenvolver projetos com conteúdo de qualidade, colaborando para trazer inovação e troca de experiências.

Foto Divulgação/FW Comunicação