fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Instalação da decoração inicia preparação do Natal em Estrela


Por Redação / Agora no Vale Publicado 10/11/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Programação terá sua largada em 26 de novembro e contará com shows nacionais, eventos culturais, esportivos e a tradicional decoração em vários pontos do município

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), deu início à instalação dos primeiros pontos da decoração natalina. O serviço, executado em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, deverá estar concluído em 26 de novembro, quando inicia a programação do Natal em Estrela. A série de eventos conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e trará uma programação variada de shows, realizada em diversos pontos do município.

A titular da Secel Carine Schwingel explica que a movimentação no Barracão da Polar é intensa nos últimos dias. “No momento em que as equipes estão levando as peças de iluminação já finalizadas para as ruas, parte do pessoal trabalha para ir concluindo outros enfeites. Funciona como uma linha de montagem, de uma fábrica de sonhos de Natal”, define a secretária. A instalação da iluminação teve início nesta terça-feira (09), na Rua Júlio de Castilhos, no Bairro Cristo Rei. Na medida em que o trabalho avança no Barracão, outros pontos começam a receber os enfeites. “Nossa intenção é que o município esteja todo iluminado e com tudo pronto na abertura da programação, que ocorre na sexta-feira, dia 26 de novembro”, reforça Carine.

Além da decoração de Natal que será instalada desde o pórtico de acesso, no Bairro Oriental até a área da Escadaria, junto ao Complexo da Polar, uma variada programação artística e cultural está sendo organizada para agradar os diferentes públicos que prestigiam o Natal em Estrela. “Com o cumprimento de protocolos sanitários, criamos uma programação que também valoriza os talentos locais, permitindo com que os artistas da nossa região possam participar desta retomada”, revela a secretária. Os bairros de Estrela receberão a Caravana de Natal, para fazer com que todo o município entre no clima da data.

Esportivas

O esporte também participará da programação. Pelo menos quatro atividades esportivas fazem parte do cronograma do Natal em Estrela. Segundo o coordenador de Esportes da Secel, Júlio Saldanha, algumas delas, como a Caminhada Pela Vida – realizada em parceria com o Instituto do Câncer Infantil e a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, já são tradicionais. “Teremos ainda a um passeio Ciclístico de Natal e a Corrida pela Segurança, que foi reprogramada para o mês de novembro”, justifica.

Programação artística está sendo finalizada

Uma parte das atrações artísticas e culturais será financiada por meio da Secretaria Estadual da Cultura, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). No rol de atrações está a apresentação do padre sertanejo Alessandro Campos, marcada para o dia 23 de dezembro – na antevéspera do Natal – no Parque Princesa do Vale. “Este show está sendo muito aguardado, pois será gratuito. Será um dos grandes momentos da nossa programação. O padre Alessandro é uma figura muito carismática e tem muitos fãs na região. Estamos felizes com a confirmação desta apresentação”, conta Carine.

A banda de reggae gaúcha Chimarruts, o humorista Badin o Colono e o MC Stamm são algumas das atrações – financiadas pela LIC – também já confirmadas para a programação do Natal em Estrela. “Até o fim desta semana concluiremos toda a programação e dar início a esta divulgação. No entanto, podemos antecipar ao público que serão vários espetáculos, com muita emoção e atrações para agradar a todos os gostos, como geralmente é o Natal da nossa Estrela”, complementa Carine.

Regina Mallmann/Secel/Prefeitura de Estrela